Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Xuxa perde processo de 150 000 contra Carla Zambelli; entenda

Deputada federal criticou livro infantil com temática LGBTQIAP+ lançado pela artista, que entrou com ação de reparação de danos morais

Por Da Redação 28 jul 2021, 12h09

Uma mensagem postada por Carla Zambelli em sua redes no ano passado levou Xuxa a entrar com uma ação de reparação de danos morais contra a deputada federal. No Twitter, a deputada federal do PSL afirmava que “sexualizar e instigar inocentes ao sexo pavimenta a pedofilia e a depravação”. No final, usou a hashtag #XuxaDeixeNossasCriançasEmPaz.

Boa, Fadinha: Rayssa Leal, prata no skate, emociona de Xuxa a Eduardo Paes

Era uma crítica ao livro com temática LGBTQIAP+ Maya: Bebê Arco-Íris, escrito pela apresentadora e voltado para o público infantil. A obra conta a história de uma anjinha que está no céu e escolhe ter duas mães – o que seria, para ela, a família ideal – quando descesse à Terra.

Yasmin Brunet sobre derrota de Medina nos Jogos: ‘Roubado na cara dura’

O tuíte de Zambelli levou Xuxa a entrar com uma uma ação de reparação de danos morais em que pedia uma indenização de R$ 150 mil. O pedido foi negado nesta terça (27) pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. “O comentário da ré em uma rede social — ainda que sobre um livro que sequer havia sido lançado — reflete a liberdade de expressão e a sua limitação pode caracterizar censura”, afirmou em sua decisão a juíza Carolina de Castro.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Publicidade