Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Boa, Fadinha: Rayssa Leal, prata no skate, emociona de Xuxa a Eduardo Paes

"Fadinha é o Brasil que eu quero!", escreveu o prefeito Eduardo Paes no Twitter. Atleta brasileira é a mais jovem a conquistar uma medalha nos Jogos

Por Luiza Maia Atualizado em 26 jul 2021, 16h48 - Publicado em 26 jul 2021, 15h32

Após conquistar a medalha de prata no skate na madrugada desta segunda (26), Rayssa Leal, de apenas 13 anos, fez os brasileiros acreditarem em fadas. Conhecida como a “Fadinha” do Brasil, a atleta fez história como a mais jovem brasileira a subir num pódio olímpico.

O primeiro lugar foi conquistado pela japonesa Momiji Nishiya, também de 13 anos. Também japonesa, Funa Nakayama, de 16 anos, conquistou a medalha de bronze.

O skate se tornou um esporte olímpico nesta edição dos Jogos justamente para atrair a audiência do público jovem. E o pódio não poderia ter sido mais emblemático.

O desempenho da talentosa e carismática maranhense movimentou as redes sociais durante a madrugada.

+ BBB 22: Boninho quer Douglas, do vôlei, no reality

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, através do Twitter, representou o sentimento de muitos brasileiros ao vibrarem pela jovem.

“Fadinha é o Brasil que eu quero! Viva a Rayssa!”, escreveu o prefeito do Rio em um dos tweets.

Apesar do “espírito olímpico” de união que os Jogos defendem, muitos brasileiros torceram para que apenas Rayssa se saísse bem nas manobras radicais. Ansioso para ver a Fadinha no pódio, Paes também entrou nessa torcida: “Cai japonesa! Cai”, escreveu enquanto a disputa ocorria.

Em homenagem à skatista, Paes também havia compartilhado seus próprios momentos arriscando andar de skate no Rio. Mas não escondeu suas derrotas, como o tombo que levou em 2012 em visita ao Parque de Madureira.

+Ligue o despertador: tufão antecipa disputa do surfe para a madrugada

A comoção em torno da grande conquista de Rayssa Leal dominou também outros famosos, que prestaram homenagem à pequena – e grande – atleta. Algumas mensagens relembraram a trajetória da skatista, que viralizou em um vídeo na internet em 2015, aos 7 anos de idade, quando já arrasava no skate com sua fantasia de fada.

E a popularidade de Rayssa só cresce. Desde o início dos jogos, o número de seguidores em seu Instagram saltou de cerca de 600 000 para 4 milhões na tarde desta segunda (26).

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

“Você resgatou nossa bandeira!”, escreveu Xuxa Meneguel, em um post no Instagram.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Xuxa Meneghel (@xuxameneghel)

“FADINHA! Menina brilhante! Você é potência pura!”, elogiou Tatá Werneck.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Tata Werneck (@tatawerneck)

“Quem foi que disse que skate não é esporte de meninas? Uma fada de verdade, com garra, foco, graça e muito muito talento que mostrou que lugar de menina é onde ela quiser!”, escreveu Preta Gil.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Preta Gil 🎤 (@pretagil)

Continua após a publicidade
Publicidade