Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

O que Martinho da Vila achou da capa do novo álbum de Adele?

Artista falou a VEJA RIO sobre a semelhança entre novo disco da inglesa e trabalho seu, apontada por fãs

Por Kamille Viola Atualizado em 18 out 2021, 15h25 - Publicado em 18 out 2021, 14h34

Pelo visto, os brasileiros não vão deixar Adele esquecer tão cedo a polêmica sobre a semelhança de uma canção da artista, Million Years Ago, com um sucesso de Martinho da Vila, Mulheres. A cantora apresentou a capa de seu próximo álbum, 30, e os fãs logo apontaram semelhanças com a capa do disco 4.5. Atual, do sambista, lançado em 2012. Perguntado sobre as brincadeiras, ele ri, mas diz que prefere não embarcar nisso. “Finjo que não vi essas bobeiras, me preocupo com outras coisas”, diz.

O artista fez seu retorno aos palcos em um recital ao lado da filha Maíra Freitas na Sala Cecília Meireles, em 29 de setembro, mas volta a apresentar um show seu em 12 de fevereiro de 2022 (dia de seu aniversário de 84 anos), no Metropolitan. No mesmo mês, ele será o homenageado do enredo da Unidos de Vila Isabel, sua escola. “Agora o carnaval vai ser forte, porque está todo mundo esperando há muito tempo”, aposta.

+ Em seu novo livro, Chico Buarque retrata um país polarizado

A capa em questão traz a cantora inglesa numa foto de perfil, algo que é bastante comum. Mas a internet brasileira não perdeu a oportunidade de pegar no pé de Adele. Recentemente, fãs brasileiros também “invadiram” uma live da artista fazendo piada sobre a acusação de plágio da canção, que  na verdade é uma composição do também sambista Toninho Geraes.

Continua após a publicidade

Print de tela de live da cantora Adele no Instagram
Adele: fãs brasileiros invadiram live da artista Instagram/Reprodução

 

Print de tela de live da cantora Adele no Instagram
Adele: brasileiros lembram polêmica Reprodução/Instagram

+ Da Semana de Moda de Paris para o Rio: como usar couro no verão carioca

Embora Million Years Ago faça parte do disco 25, lançado em 2015, Toninho Geraes só ouviu a música da cantora inglesa no ano passado, o que fez com que a polêmica demorasse a vir à tona. Mas antes mesmo de o artista divulgar sua intenção de processar os autores da faixa gravada por Adele, internautas brasileiros já apontavam a semelhança entre as duas nas redes.

+ Verão 2022: 8 tendências para ficar de olho

Piadas à parte, o novo álbum da artista, que será lançado em 19 de novembro, é bastante aguardado. A cantora já adiantou um single, Easy On Me, que deixou os fãs na expectativa.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Publicidade