Continua após publicidade

Mario Frias culpa PT por incêndio na Cinemateca: ‘Governo apocalíptico’

Para Secretário da Cultura, mau estado de conservação do museu é uma das 'heranças malditas' da gestão petista; Regina Duarte não se pronuncia

Por Da Redação
30 jul 2021, 15h59

De Roma, Mario Frias foi ao Twitter para se manifestar sobre o incêndio, já controlado, que atingiu o depósito da Cinemateca Brasileira, em São Paulo. O secretário da Cultura colocou a culpa no Partido dos Trabalhadores. “O estado que recebemos a Cinemateca é uma das heranças malditas do governo apocalíptico do petismo, que destruiu todo o estado para rapinar o dinheiro público e sustentar uma imensa quadrilha de corrupção e sujeira criminosa”, escreveu.

Ney Matogrosso 80 anos: um guia para comemorar a data à altura

O post de Frias foi uma resposta à publicação do deputado Paulo Pimenta, do PT, que havia postado, pouco antes, na mesma rede social: “Bolsonarismo é isso: Enquanto a Cinemateca do Brasil queima, o secretário especial da Cultura, Mario Frias, e seu braço direito, André Porciúncula, estão em Roma”.  Houve uma tréplica de Mario e, até a tarde desta sexta (30) os dois vêm trocando farpas e acusações em público.

Gabriel Medina volta ao Brasil e rebate provocação de japonês: ‘Eu venci’

Continua após a publicidade

A Cinemateca é o maior museu do audiovisual e do cinema da América do Sul e há um ano o governo de Jair Bolsonaro tomou para si a sua tutela – até então ela era gerida pela Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto. A entidade afirmava, à época, que não vinha recebendo os repasses do governo previstos em contrato.

Diante onda de frio, Rio monta postos para abrigar população vulnerável

Afastada da Secretaria em maio de 2020 para dar lugar a Frias, a atriz Regina Duarte foi anunciada dias depois pelo presidente Bolsonaro como a nova responsável pela Cinemateca, num cargo que ela jamais assumiu. Regina ainda não se pronunciou sobre o incêndio e em seu post mais recente no Instagram, a ex-namoradinha do Brasil aparece sorrindo, com os dizeres: “O segredo dessa vida é beleza e paciência. Se der certo: Beleza! Se der errado: Paciência”.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.