Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Mario Frias culpa PT por incêndio na Cinemateca: ‘Governo apocalíptico’

Para Secretário da Cultura, mau estado de conservação do museu é uma das 'heranças malditas' da gestão petista; Regina Duarte não se pronuncia

Por Da Redação 30 jul 2021, 15h59

De Roma, Mario Frias foi ao Twitter para se manifestar sobre o incêndio, já controlado, que atingiu o depósito da Cinemateca Brasileira, em São Paulo. O secretário da Cultura colocou a culpa no Partido dos Trabalhadores. “O estado que recebemos a Cinemateca é uma das heranças malditas do governo apocalíptico do petismo, que destruiu todo o estado para rapinar o dinheiro público e sustentar uma imensa quadrilha de corrupção e sujeira criminosa”, escreveu.

Ney Matogrosso 80 anos: um guia para comemorar a data à altura

O post de Frias foi uma resposta à publicação do deputado Paulo Pimenta, do PT, que havia postado, pouco antes, na mesma rede social: “Bolsonarismo é isso: Enquanto a Cinemateca do Brasil queima, o secretário especial da Cultura, Mario Frias, e seu braço direito, André Porciúncula, estão em Roma”.  Houve uma tréplica de Mario e, até a tarde desta sexta (30) os dois vêm trocando farpas e acusações em público.

Gabriel Medina volta ao Brasil e rebate provocação de japonês: ‘Eu venci’

A Cinemateca é o maior museu do audiovisual e do cinema da América do Sul e há um ano o governo de Jair Bolsonaro tomou para si a sua tutela – até então ela era gerida pela Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto. A entidade afirmava, à época, que não vinha recebendo os repasses do governo previstos em contrato.

Continua após a publicidade

Diante onda de frio, Rio monta postos para abrigar população vulnerável

Afastada da Secretaria em maio de 2020 para dar lugar a Frias, a atriz Regina Duarte foi anunciada dias depois pelo presidente Bolsonaro como a nova responsável pela Cinemateca, num cargo que ela jamais assumiu. Regina ainda não se pronunciou sobre o incêndio e em seu post mais recente no Instagram, a ex-namoradinha do Brasil aparece sorrindo, com os dizeres: “O segredo dessa vida é beleza e paciência. Se der certo: Beleza! Se der errado: Paciência”.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade