Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Marcelo Adnet e Mario Frias têm encontro marcado… na Justiça

Os dois ficarão frente a frente em 15 de julho, na audiência de conciliação do processo criminal que o ator move contra o secretário da Cultura de Bolsonaro

Por Da Redação 14 Maio 2021, 16h20

Mario Frias vai ficar frente a frente com o humorista Marcelo Adnet no próximo dia 15 de julho. Esta é a data marcada pela Justiça do Rio para uma audiência de conciliação entre os dois, em um processo criminal que o ator move contra o Secretário da Cultura do governo Jair Bolsonaro.

Mário? Que Mário? Quem é o secretário da Cultura de Bolsonaro

Chamado de “criatura imunda”, “garoto frouxo e sem futuro”, “crápula” e “Judas” numa postagem que Frias fez em seu Instagram, em setembro de 2020, Adnet resolveu processá-lo e entrou com uma queixa-crime alegando ter sido vítima de difamação e injúria.

Quiosque Marea, da grife Fasano, encerra as atividades na orla de Ipanema

A raivosa postagem do secretário foi motivada por um vídeo do humorista no qual ele ironizava a montagem protagonizada por Frias em homenagem aos “grandes heróis da nação” no feriado de 7 de Setembro No vídeo, uma peça desenvolvida pela Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social), o ex-ator de Malhação aparecia em uma sala, rodeado de objetos históricos, entoando um texto com pausas dramáticas.

Continua após a publicidade

Covid: Paes deve liberar grandes eventos com testes rápidos para entrar

Frias apresentava – entre citações ao hino nacional – os brasileiros que, de acordo com o governo Bolsonaro, merecem ser admirados pela população. Em sua paródia, Adnet imitou o secretário na mesma situação, mas totalmente perdido e sem saber de que se tratavam as obras que tocava e nem mesmo do que estava falando. A ação tramita na 42ª Vara Criminal do TJ do Rio e a defesa de Adnet alega que ele foi claramente ofendido.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade