Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Ex-BBB Juliette deixa Neymar para trás, e Anitta vai na onda; entenda

Com 30,5 milhões de seguidores no Instagram, paraibana ultrapassou o jogador e agora é a brasileira com maior engajamento do Instagram no país

Por Da Redação 9 jun 2021, 14h01

Trinta milhões de pessoas que até janeiro nunca tinham ouvido falar em Juliette Freire passaram a segui-la no Instagram. É como se toda a população da Grécia, de Portugal e da Bélgica começasse a se interessar subitamente por alguém – e este número não para de crescer. A mais recente informação sobre a popularidade da ex-BBB dá conta que ela acaba de ultrapassar Neymar e é a brasileira com maior engajamento na rede social. Os dados são da plataforma Hype Auditor.

Ginasta do Fla garante vaga na Olimpíada ao som de Baile de Favela; veja

Engajamento, não custa lembrar, refere-se ao “nível de lealdade” do público ao conteúdo publicado – ou seja, vai além do número de seguidores. Ele varia de acordo com o grau do envolvimento, interesse e interação que as pessoas demonstram em relação aos posts. E, atualmente, à frente de Juliette neste quesito no Brasil estão apenas Cristiano Ronaldo, Kylie Jenner e Ariana Grande, nesta ordem.

Adeus, Roxy: joia art déco, cinema de Copacabana fecha para sempre

Não que ela não faça nada para alcançar estes números. A amizade com Anitta, por exemplo. A aproximação das duas é inegavelmente interessante para ambas, em termos de marketing, e a prova disso veio neste domingo (6), quando a cantora, que não é boba nem nada, compartilhou uma foto ao lado de Juliette. A imagem (as duas no sofá da casa da funkeira) bateu recorde de engajamento no Instagram de Anitta, com quase 4 milhões de curtidas.

Carnaval 2022: Riotur divulga preços dos ingressos para setores turísticos

Ela tem 54 milhões de seguidores, quase o dobro de  Juliette, com 30,5 milhões. Mas no quesito engajamento, já foi ultrapassada pela paraibana também, assim como Billie Eilish, Taylor Swift, Beyoncé, e agora, Neymar. A advogada e maquiadora se espraia por várias áreas e, na música, já tem agendada uma live com Gilberto Gil. “Você agora tem um dindo (padrinho)”, anunciou o cantor na transmissão do ensaio, quando dividiram os vocais em Esperando na Janela. O céu é o limite.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade