Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Filho de Bolsonaro vira Youtuber e mostra obsessão pelo tema ‘comer gente’

Jair Renan, 22 anos deu o nome de "Condomínio 04" a programa de entrevista e, na estreia, avisou, olhando para a câmera: 'Vou te ensinar a ser alfa'

Por Da Redação Atualizado em 7 jan 2021, 14h15 - Publicado em 7 jan 2021, 13h06

Jair Renan Bolsonaro levou a sério a afirmação de seu pai, Jair Bolsonaro, e tascou um “Condomínio 04” no nome do programa de entrevistas que estreou nesta terça (5), no Youtube. Foi uma referência ao comentário feito pelo presidente em fevereiro passado, quando ele disse que o caçula de seus filhos homens, apelidado de 04,  “namorou metade do condomínio” onde morava.

‘Ele é bonzinho, nada pegador’, diz ex-namorada do filho de Bolsonaro

“Chega aqui que eu vou te ensinar a ser alfa”, disse Jair Renan, do alto de seus 22 anos, olhando para a câmera, antes de anunciar o convidado para o programa de estreia: Raiam Santos, um dos primeiros influenciadores a declarar voto em Bolsonaro. Ele se autodeclara “muito polêmico” e chegou a ser banido do Instagram por postar  comentários preconceituosos contra nordestinos.

Elza Soares: ‘Bradesco de Copacabana não me quer como cliente’

Raiam deu logo o tom do que viria a seguir: “Pô, não é todo dia que a gente tá com um comedor de condomínio no escritório dele, né?“. O filho 04 retribuiu à altura: “Eu sou comedor de condomínio mas esse cara aqui comeu metade do mundo já”. Internautas foram informados então pelo próprio Raiam que ele fez sexo com pessoas em 35 países diferentes. “Onde você mais comeu gente?“, perguntou Jair Renan, fascinado.

Continua após a publicidade

Coronavírus: Miguel Nicolelis pede lockdown imediato no país

O assunto ‘comer gente’ – expressão usada pelo presidente Bolsonaro em 2018, ao tentar explicar o motivo para receber auxílio-moradia como deputado mesmo tendo imóvel próprio em Brasília – dominou o início da entrevista, que durou pouco mais de 12 minutos. Racismo foi outro tema abordado, mas desta vez 04 não opinou, apenas ouviu as lições de Raiam, que é negro, sobre o assunto.

Quer ir a Cabo Frio? A partir de agora, só com teste de Covid-19 negativo

Para o influenciador, o ser humano é “racista por natureza” e não há como lutar contra isso. Raiam repete o discurso do presidente da Fundação Palmares, Sergio Camargo, de que os negros brasileiros são vitimistas, e diz que aprendeu com o pai a ser “duas vezes melhor” para “matar a objeção” das pessoas. “Nada de sentir pena de si mesmo, nada de se apequenar”, disse, sob o olhar atento do “comedor de condomínio”.

O canal de Youtube de Jair Renan Bolsonaro tem 46 mil inscritos e o episódio de estreia de Condomínio 04 havia contabilizado 11 mil visualizações até o início da tarde desta quinta (7).

Continua após a publicidade
Publicidade