Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Flor de Caña: entenda nome da música de Diogo Nogueira para Paolla Oliveira

Canção foi lançada nas redes nesta sexta (22) e sambista contou o que o inspirou a compor para namorada: 'Ela me deixou tonto'

Por Kamille Viola Atualizado em 22 out 2021, 14h25 - Publicado em 22 out 2021, 13h57

As redes pegam fogo a qualquer aparição do casal, que oficializou o namoro em julho. Nesta sexta (22), Diogo Nogueira lançou uma música feita em homenagem a Paolla Oliveira, Flor de Caña. Em agosto, ele já havia chamado a namorada assim ao comentar uma foto dela nas redes. Mas o que quer dizer o nome da canção?

+ Paes implora a líder da África do Sul: ‘Aceita o Crivella, e serás amado pelos cariocas’

Flor de Caña é um famoso rum, considerado um dos melhores do mundo, produzido na Nicarágua e detentor de diversos prêmios internacionais. As bebidas são feitas ao pé do vulcão de São Cristóvão, um dos mais ativos da América Latina, uma tradição iniciada pela família produtora do rum em 1890. Eles são envelhecidos naturalmente em barricas de carvalho branco e, em seguida, selados com folhas de bananeira e destilados cinco vezes. A proximidade com o vulcão desempenha um papel fundamental na alta taxa de evaporação do rum, o que resulta em uma alta interação entre o barril e o rum. Uma garrafa do Flor de Caña 25 Años, por exemplo, um rum ultrapremium da marca, está custando cerca de R$ 900 no Brasil.

+ Após anunciar boicote, Ludmilla conversa com Prêmio Multishow

Descrita pelo artista como um samba com uma pitada de sambalanço, a música diz em um trecho:

O meu santo se assanha
Perfume da minha Flor de Caña
Morri no mojito da chica, ai, ai
Paixão é o silêncio que grita
Embriagados de prazer

Continua após a publicidade

+ Os 5 truques de beleza dos anos 90 que estão de volta

Em um vídeo de divulgação do novo single, Diogo se derreteu ao responder à pergunta “o que me inspirou a fazer uma canção pro meu amor?”: “Uma das maiores atrizes desse país. E eu já admirava ela muito antes da gente se conhecer pessoalmente, de verdade. Ela tem uma essência, uma verdade, uma pureza, uma leveza que me deixou tonto (risos). E isso é maravilhoso.”

+ Batalha de Chico Buarque e Alexandre Frota nos tribunais chega ao fim

No texto de divulgação do lançamento, Mumuzinho conta que foi o responsável por apresentar os dois. “Tenho orgulho de fazer parte dessa união tão linda, desde o dia que apresentei um ao outro, pessoas tão especiais na minha vida. Ver, hoje, a história do casal escrita em uma letra é motivo de muito orgulho pra mim e de aplausos da sociedade porque o mundo precisa sentir mais esse sentimento, que é o amor!”, diz.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Publicidade