Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Coronavírus: TV Globo para tudo e interrompe gravações de novelas e séries

Agravamento da pandemia leva emissora a suspender a produção de dramaturgia por pelo menos dez dias

Por Da Redação 23 mar 2021, 13h22

O agravamento da pandemia da Covid-19 no país levou a TV Globo a suspender as gravações de séries e novelas a a partir desta terça (23). A decisão acontece um ano após a primeira paralisação na emissora por conta, à época, da primeira onda do coronavírus.

Coronavírus: você pode ser preso se desrespeitar o novo decreto no Rio

Para tapar possíveis buracos na grade, a empresa ampliou a sua programação de jornalismo (com algumas modificações, leia aqui Coronavírus: Globo suspende participação de jornalistas do grupo de risco), e agora transmite a reta final de Amor de Mãe. As cenas foram gravadas entre agosto e novembro do ano passado. Já a novela das 19h, Salve-se Quem Puder, voltou a ser exibida desde o começo nesta segunda (22).

Ops! Mário Frias massacra o português ao postar comentário nas redes

A paralisação atinge diretamente a produção de novas novelas, como Um Lugar Ao Sol, Quanto Mais Vida Melhor e Nos Tempos do Imperador, além da série Verdades Secretas 2. O elenco desta última começaria a gravar nesta segunda (22), mas foi avisado sobre o adiamento no fim de semana. Veja abaixo o comunicado oficial da Globo:

Coronavírus: Paulo Gustavo está intubado; ‘Continuem orando’, pede marido

“Em decorrência do agravamento da crise pandêmica e das medidas restritivas estabelecidas pelas autoridades locais, a Globo se antecipou e definiu que, a partir de hoje, dia 23 de março, as gravações das obras de dramaturgia serão interrompidas. Séries e novelas só deverão voltar a gravar no dia 4 de abril, ao final do prazo decretado pelas Prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo. As novas medidas não impactam na programação da TV Globo”.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

 

Continua após a publicidade
Publicidade