Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Coronavírus: Globo suspende participação de jornalistas do grupo de risco

Mesmo em home office, eles recebiam integrantes da equipe técnica dentro de casa, o que os expunha à contaminação no pior momento da pandemia no país

Por Cleo Guimarães 8 mar 2021, 16h19

O agravamento da pandemia do coronavírus provocou mudanças no jornalismo da Globo. A emissora tomou algumas medidas para evitar uma possível contaminação de integrantes de sua equipe que fazem parte do grupo de risco. Por isso, foram adiados os retornos dos programas ‘GloboNews Miriam Leitão’, ‘Roberto D’Avila’ e ‘Diálogos com Mário Sérgio Conti’.

Gloria Maria promete prêmio a quem fotografá-la sendo vacinada

Apesar de estarem trabalhando em sistema de home office, a gravação das entrevistas exigia a presença, por menor que fosse, de técnicos nas casas dos jornalistas. Conti e Miriam têm 67 anos, e D’Avila, 72. O ‘Papo de Política’ está confirmado às quintas-feiras, mas sem a presença de Andréia Sadi, que está grávida.

Covid: Rio tem 733 autuações por desrespeito a decreto no fim de semana

As gravações com Gloria Maria para o ‘Globo Repórter’ estão suspensas por pelo menos um mês – ela participava da programação com imagens captadas no jardim de sua casa, ao ar livre, mas a opção foi por aumentar os cuidados. Gloria ainda aparecerá na condução dos  dois próximos programas, que estão finalizados. A partir de então, o ‘Globo Repórter’ passa a ser conduzido somente por Sandra Annenberg.

Rio tem 96% de ocupação em UTI e oito municípios sem vagas

Continua após a publicidade
Publicidade