Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Coronavírus: Fabio Porchat se isola após testes com resultados diferentes

Apresentador não participou do 'Papo de Segunda' e contou que primeiro exame para Covid-19 deu positivo; dois dias depois, negativo

Por Da Redação 9 mar 2021, 13h04

O que fazer se um exame de Covid-19 der positivo e, dois dias depois, o resultado for negativo? O apresentador Fabio Porchat tomou a decisão que parece mais sensata: se isolou até saber ao certo qual o diagnóstico correto. A suspeita de ter contraído o vírus foi o motivo pelo qual ele não participou do Papo de Segunda desta semana.

Covid: com restrições, Rio tem queda de 50% de movimento nas ruas

Porchat explicou a situação no Instagram: “Minha gente, Papo de Segunda começou agora e eu não estou lá ao vivo. Por quê? Porque eu testei positivo pro corona. Aí você pensa: ‘meu Deus, que loucura!’ e foi o que eu pensei. Peguei, peguei, mas estou assintomático, esquisito, não estou sentindo nada”, explicou.

Coronavírus: Globo suspende participação de jornalistas do grupo de risco

O apresentador então contou que, depois de ficar dois dias trancado em casa, decidiu refazer o exame – e ele deu negativo. “Então é provável que tenha dado falso positivo. Estou bem, saudável, qualquer pessoa que eu entrei em contato em algum momento fez teste também, deu negativo, então é muito possível que seja um falso positivo, mesmo”.

Covid-19: 47% das UTIs do Rio exclusivas para a doença estão desativadas

Porchat fará mais um teste nesta quarta (10). “Vai dar dar negativo de novo, mas de qualquer forma, estou aqui em casa trancadinho, fechadinho, sem contato com ninguém”, disse.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade