Clique e assine com até 65% de desconto

Coronavírus: visita de Bolsonaro ao Rio está confirmada para sexta (3)

Presidente, que afirma ter resultado negativo para o exame do coronavírus, será recepcionado por Crivella; prefeito ainda aguarda o laudo de seu teste

Por Cleo Guimarães Atualizado em 1 abr 2020, 15h29 - Publicado em 1 abr 2020, 15h17

O presidente Jair Bolsonaro vem ao Rio nesta sexta (3) para, oficialmente, conhecer as medidas adotadas na cidade para a contenção da propagação do coronavírus. Um dos lugares que serão visitados pelo presidente é o hospital de campanha que está sendo montado no Riocentro. O prefeito Marcelo Crivella, que até a publicação desta reportagem aguardava o resultado para o exame da Covid-19, vai ciceronear o presidente.

Coronavírus: hospitais de campanha do governo terão 1 800 leitos

Quatro pessoas do primeiro escalão da prefeitura podem estar contaminadas (um caso já foi confirmado e outros três estão sob suspeita) e, do lado do presidente, pelo menos 25 pessoas de seu círculo próximo – incluindo integrantes da comitiva de uma recente viagem aos Estados Unidos – deram positivo para o coronavírus.

Coronavírus: ‘gabinete de crise’ de Crivella está em pânico

Crivella e Bolsonaro estão numa fase de aproximação política. Na última semana, o partido do prefeito anunciou a filiação de dois filhos do presidente: o vereador Carlos (PSC) e o senador Flávio (sem partido). Além deles, filiou-se ao Republicanos a ex-mulher de Bolsonaro, Rogéria.

+ Para receber a Veja Rio em casa, é só clicar aqui.

Continua após a publicidade
Publicidade