Clique e assine por apenas 4,90/mês

Coronavírus: Chef José Avillez deixa programa da TV Globo

Dono de 19 restaurantes no exterior, empresário português decidiu abandonar o reality para acompanhar seus negócios de perto; Boninho busca substituto

Por Cleo Guimarães - Atualizado em 16 mar 2020, 18h40 - Publicado em 16 mar 2020, 12h07

O chef português José Avillez decidiu sair da nova temporada do reality “Mestre do Sabor”, da Globo, por causa da crise provocada pelo Coronavírus em seu país. À frente de uma rede de 19 restaurantes (16 em Lisboa, dois no Porto e um em Dubai), Avillez voltou a Portugal para acompanhar de perto a situação nas casas que comanda. “O momento dramático que atualmente o mundo enfrenta pela propagação do Covid-19 abalou-nos fortemente, pois empregamos centenas e centenas de pessoas. São gravíssimas as preocupações que enfrentamos em termos de saúde e segurança – da equipe, dos clientes e do país – e do impacto econômico tremendo que esta situação trará”, escreveu o chef, em comunicado no qual explicava como funcionariam seus restaurantes a partir de agora.

O reality de gastronomia da Globo tem como apresentadores, além de Avillez, os chefs Claude Troisgros, Leo Paixão e Kátia Barbosa. Boninho, diretor do programa, procura um substituto para o português. ATUALIZAÇÃO: Depois da publicação desta nota, a TV Globo anunciou o chef Rafa Costa e Silva no lugar de Avillez.

Coronavírus: Witzel baixa decreto que limita funcionamento de restaurantes

Coronavírus: atriz carioca relata clima de pânico e caos em Portugal

Continua após a publicidade

Coronavírus: Rio pode ter 24 mil casos em abril, se não houver prevenção

Pontos turísticos fazem restrições para evitar disseminação de coronavírus

Publicidade