Clique e assine por apenas 4,90/mês

Pontos turísticos fazem restrições para evitar disseminação de coronavírus

Bondinho do Pão de Açúcar e Roda Gigante reduziram o número de pessoas por visitação. O AquaRio está fechado

Por Marcela Capobianco - Atualizado em 16 mar 2020, 17h13 - Publicado em 16 mar 2020, 10h51

Os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro adotaram algumas restrições e medidas de segurança nos locais a fim de prevenir a disseminação do novo coronavírus. 

O Bondinho do Pão de Açúcar reduziu de 65 para 32 o número de pessoas que viajam no teleférico por vez. Além disso, o museu, a galeria e o anfiteatro que ficam no Morro da Urca estão fechados. Os tours ecológico e histórico e a visita aos bastidores estão suspensos. Os eventos marcados no espaço até o final do mês foram cancelados. Desde a semana passada está sendo disponibilizado álcool em gel aos funcionários e ao público em geral. Os bondinhos também estão sendo higienizados com mais frequência.

Atualização: às 16h30 desta segunda (16), o Bondinho do Pão de Açúcar informou que interrompeu as operações pelos próximos 15 dias: “Atendendo às orientações do Governo Estadual do RJ e Governo Federal, visando a segurança e preservação da saúde de todos os visitantes, o Bondinho Pão de Açúcar informa que terá as atividades suspensas a partir desta terça-feira (17/03), pelo período inicial de 15 dias – prazo que pode ser reavaliado a qualquer momento. Os visitantes que já tiverem adquirido seus ingressos para este período poderão efetuar o reagendamento a partir da data de reabertura do parque por meio de solicitação ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), sem custos adicionais, para até 180 dias após a data do bilhete.

No Trem do Corcovado, o funcionamento ainda é normal. Os elevadores que transportam idosos e pessoas com deficiência passaram a levar apenas cinco passageiros, em vez de nove. A administração disponibilizou álcool gel.

+ Se não houver prevenção, Rio pode ter 24 mil casos de coronavírus em abril

A roda gigante Rio Star também opera normalmente, mas reduziu o número de pessoas por cabine: de oito para quatro. A higienização das cabines, que podem ter as janelas abertas de acordo com a vontade do cliente, também foi reforçada.

+ Witzel vai restringir funcionamento de bares e restaurantes do Rio

O AquaRio postou em suas redes sociais um comunicado afirmando a suspensão total das atividades por 15 dias, a partir desta segunda-feira (16). Visitantes que já tiverem comprado ingresso para esse período podem revalidar o bilhete pelo período de um ano, sem custos, pelo e-mail contato@aquariomarinhodorio.com.br ou na bilheteria, após a reabertura do aquário.

 

Continua após a publicidade
Publicidade