Coronavírus: Chef José Avillez deixa programa da TV Globo
Dono de 19 restaurantes no exterior, empresário português decidiu abandonar o reality para acompanhar seus negócios de perto; Boninho busca substituto
O chef português José Avillez decidiu sair da nova temporada do reality “Mestre do Sabor”, da Globo, por causa da crise provocada pelo Coronavírus em seu país. À frente de uma rede de 19 restaurantes (16 em Lisboa, dois no Porto e um em Dubai), Avillez voltou a Portugal para acompanhar de perto a situação nas casas que comanda. “O momento dramático que atualmente o mundo enfrenta pela propagação do Covid-19 abalou-nos fortemente, pois empregamos centenas e centenas de pessoas. São gravíssimas as preocupações que enfrentamos em termos de saúde e segurança – da equipe, dos clientes e do país – e do impacto econômico tremendo que esta situação trará”, escreveu o chef, em comunicado no qual explicava como funcionariam seus restaurantes a partir de agora.
O reality de gastronomia da Globo tem como apresentadores, além de Avillez, os chefs Claude Troisgros, Leo Paixão e Kátia Barbosa. Boninho, diretor do programa, procura um substituto para o português. ATUALIZAÇÃO: Depois da publicação desta nota, a TV Globo anunciou o chef Rafa Costa e Silva no lugar de Avillez.
Coronavírus: Witzel baixa decreto que limita funcionamento de restaurantes
Coronavírus: atriz carioca relata clima de pânico e caos em Portugal
Coronavírus: Rio pode ter 24 mil casos em abril, se não houver prevenção
Pontos turísticos fazem restrições para evitar disseminação de coronavírus
Padre, filósofo e agora autor: reitor da PUC-Rio lança 1º livro
Bokor: Edifício Lage faz 100 anos e ganha coletivo de arte na cobertura
João Vicente admite affair com Gracyanne Barbosa
Por que prefeitura decidiu transferir ponto facultativo do Dia do Servidor
Sem registros de confusões, João Gomes reúne milhares de fãs na Lapa