Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Treta Chico Buarque x Eduardo Leite: Justiça mantém vídeo nas redes

Advogado do cantor carioca vai recorrer da decisão. Governador gaúcho diz que artista "não entendeu" a mensagem postada nas redes

Por Da Redação 14 set 2021, 11h48

Dias antes do 7 de setembro, quando a Independência do Brasil completou 199 anos, o governador do Rio Grande do Sul e pré-candidato à presidência, Eduardo Leite (PSDB) postou em suas redes sociais um vídeo pedindo pela unidade do país.

+ Cultura resiste: ArtRio leva 15 000 pessoas à Marina da Glória

“O verde e amarelo não é meu, nem de Lula, nem de Bolsonaro”, diz o político nos segundos iniciais da postagem. Mais à frente, Leite cita brasileiros como Caetano Veloso e Gilberto Gil e coloca Chico Buarque ao lado de Sérgio Reis, defensor ferrenho de Bolsonaro e que, no mês passado, convocou seguidores para atos antidemocráticos.

+ Noites Cariocas volta ao Morro da Urca em março de 2022

“Basta ver no Chico Buarque e no Sérgio Reis duas belezas musicais e não só duas escolhas políticas. Basta lembrar que nós, assim como eles, somos todos brasileiros”, afirma Eduardo Leite no vídeo.

O artista carioca, ao assistir às imagens postadas pelo governador gaúcho, decidiu mover uma ação judicial contra o político do PSDB, alegando uso indevido de imagem.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Segundo noticiou colunista Ancelmo Gois, de O Globo, Chico classificou o vídeo como “desrespeitoso”.

Na última sexta (10), o advogado do cantor e compositor entrou com um pedido de liminar no Tribunal de Justiça do Rio, solicitando a retirada imediata do conteúdo das redes sociais e uma indenização no valor de R$ 40 000,00 por danos morais.

+ Nos EUA, Anitta faz história em premiação e clama por vacina

O pedido foi foi indeferido nesta segunda (13) pelo juiz Fernando Rocha Lovisi, que entende que, primeiro, precisa ouvir a parte acusada.

O advogado de Chico Buarque vai recorrer da decisão. Eduardo Leite, por sua vez, afirma que vai contestar a ação e diz que Chico Buarque não entendeu o vídeo.

Continua após a publicidade

Publicidade