BBB: Leci Brandão defende Lucas após jovem ter militância questionada
O paulistano e o gaúcho Nego Di discutiram após a primeira eliminação do reality; "Qual é a sua revolução? Defender vagabundo", provocou o humorista
O clima de tensão no BBB continuou na madrugada desta quarta (3), após o primeiro paredão da casa, que eliminou Kerline com 83,5% dos votos. A polêmica da vez foi causada pelo humorista Nego Di, que durante uma discussão acalorada com Lucas Penteado, o acusou de “defender vagabundo”.
Finalmente o Nego Di mostrou quem realmente é. Já pode ralar do programa #BBB21 pic.twitter.com/cnBU5HLNxZ
— Tracklist (@PortalTracklist) February 3, 2021
Após os conflitos de Penteado com o resto da casa na primeira semana, que levaram à sua exclusão por outros participantes, principalmente pela rapper Karol Conká, Nego Di se afastou do antigo aliado e passou a criticá-lo.
A discussão começou quando Lucas quis entender os motivos que levaram ao fim da aliança da dupla nos primeiros dias, e contribuiu para um rompimento definitivo entre os ex-amigos.
+ BBB: grupo faz panelaço em frente ao Projac e pede saída de Karol Conká
“Para mim tu é mau caráter. Tu quer revolucionar todo mundo, não lava uma louça”, disse Nego Di. “É, você quem decide a revolução que cada um faz”, Lucas retrucou. “Que revolução que tu faz? Defendendo vagabundo?”, disparou o humorista.
+ O tombo de Karol Conká: rapper pode ter apresentação em festival cancelada
Militante da causa negra e estudantil, Lucas foi uma das lideranças no movimento de ocupações dos estudantes entre 2015 e 2016 nas escolas em São Paulo, que protestaram contra a proposta de reorganização do ensino público do então governador Geraldo Alckmin.
A sambista Leci Brandão se pronunciou nas redes sociais defendendo Penteado e sua trajetória.
“Esse rapaz de 24 anos já contribuiu muito com a luta popular. Independentemente de qualquer erro que tenha cometido, merece outra chance e, sobretudo, o nosso respeito”, declarou a cantora e compositora.
Nego di foi cancelado pela Leci Brandão mano. Eu choraria em posição fetal
— Ariadne (@Ariadne_Vilaca) February 3, 2021
+ Para receber Veja Rio em casa, clique aqui