Clique e assine com até 65% de desconto

Claudia Ohana, sobre cães devolvidos: ‘Confesso que não vi abandono’

Atriz diz ter buscado alternativas para o bem-estar dos animais e afirma que problemas de saúde a impediram de mantê-los em sua casa

Por Cleo Guimarães Atualizado em 22 jul 2020, 14h46 - Publicado em 22 jul 2020, 10h39

Devolver animais para a ONG de onde eles foram adotados pode ser considerado abandono? Claudia Ohana acha que não. A atriz, que se viu em meio a uma polêmica por ter desistido de cuidar dos cachorros Thor e Tigrão sete meses depois de adotá-los na ONG Projeto Toca do Bicho, publicou um longo texto em suas redes sociais no qual afirma que deixou os animais temporariamente na ONG porque se recuperava de problemas de saúde. “Confesso que não vi abandono nisso”, escreveu. “Trancada em casa, sozinha e sem poder sair na rua para passear com eles, me encontrei em uma situação muito difícil“, continuou.

Quiosque Palaphita Kitch, na Lagoa, é demolido por agentes da prefeitura

O post de esclarecimento de Claudia foi escrito dois dias depois da publicação de um post no Instagram da Toca do Bicho, em que a ONG desmentia os argumentos iniciais da atriz para a devolução de Thor e Tigrão – ela afirmava ter adotado os pets dias antes da pandemia e que os havia deixado na organização apenas durante esse período, por não conseguir cuidar sozinha. Claudia também se disse surpresa com o anúncio de (re)adoção de seus cachorros.

Hipódromo fechado: ‘Chorei muito’, diz garçom mais antigo

O Projeto Toca do Bicho então compartilhou uma série de áudios que teriam sido enviados pela atriz, na qual ela reclama que os bichos estavam destruindo os móveis da sala. “Eu, infelizmente, vou ter que devolver eles. Eu sei que isso eu não deveria fazer, mas estamos em um momento muito complicado”, disse. A ONG afirma que Claudia tinha adotado os cãezinhos em dezembro e que eles esperaram um mês até colocarem Thor e Tigrão para adoção novamente, na expectativa que ela voltasse. “Ela nunca se preocupou em saber deles, nunca foi visitá-los ou mandou um saco de ração para os filhos que dizia tanto amar. Ela sumiu. Contra fatos, não há argumentos.”

Continua após a publicidade

Luiza Brunet: ex-modelo fala sobre o filme que vai contar sua vida

Veja abaixo os esclarecimentos Claudia, feitos nesta terça (21), em post no Instagram:

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

View this post on Instagram

A post shared by Claudia Ohana (@ohanareal) on

Continua após a publicidade
Publicidade