Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Em alta entre os cariocas, natação no mar faz bem para o corpo e a mente

No Posto 6, em Copacabana, as aulas incluem lições de entrada e saída no mar, como lidar com a correnteza e técnicas de primeiros socorros

Por Renata Magalhães Atualizado em 11 jun 2021, 15h33 - Publicado em 21 Maio 2021, 06h00

Em janeiro, a atriz Camila Pitanga dividiu com seus seguidores cliques de sua mais nova paixão: “Não consigo descrever como a natação no mar está me fazendo bem”, escreveu na legenda das redes sociais. O esporte, que vem ganhando cada vez mais adeptos em tempos pandêmicos, graças a seus efeitos calmantes e anti-stress, ainda trabalha a musculatura de forma integral e melhora a respiração, a circulação e a atividade cardiovascular.

+Bactérias do bem: mercado de bebidas probióticas cresce nas vendas 

+Três dicas de aplicativos que facilitam uma rotina saudável

“Nunca tivemos tantos alunos novos. A maioria migrou das academias para as práticas ao ar livre”, conta Renato Ribeiro, da Equipe Navegantes, professor também da escritora Antonia Pellegrino. As aulas realizadas no Posto 6, em Copacabana, incluem lições de entrada e saída no mar, ensinam a lidar com correnteza e ondulação e trazem técnicas de segurança e primeiros socorros. Podem ser feitas avulsas ou em planos mensais e semestrais.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade