Clique e assine por apenas 4,90/mês

Cinco opções de jogos on-line para reunir os amigos na quarentena

Com o distanciamento social, grupos buscam neste tipo de entretenimento uma opção para se manterem conectados

Por Gabriela de Sousa Dantas* - Atualizado em 14 jul 2020, 17h57 - Publicado em 10 jun 2020, 09h06

Desde que o isolamento social foi decretado na maior parte do Brasil como uma das principais medidas no combate ao novo coronavírus, encontrar os amigos pessoalmente virou uma opção a ser evitada. Por isso, pessoas do mundo inteiro encontraram uma forma de, mesmo distante, reunir aqueles que amam por meio de jogos e desafios online. VEJA RIO fez uma lista com os principais games para que você possa se distrair com seus amigos:

+Pandemia altera dinâmica do mercado livreiro

Gartic

Desde a intensificação de medidas de distanciamento social, o número de downloads de Gartic cresceu 1600%. O objetivo do jogo é acertar o que o outro está desenhando em um tempo limitado e, também, soltar a mão na criatividade para que os outros possam acertar o que você está desenhando também. 

Continua após a publicidade

Disponível para Android, IOS e no próprio site do Gartic. 

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

UNO

O famoso jogo de cartas também se tornou famoso na versão on-line. Através do aplicativo, é possível desafiar os colegas ou até se unir a eles. No modo 2×2 do game, o usuário pode escolher um amigo e jogar em equipe.

Continua após a publicidade
Uno Internet/Reprodução

Disponível para Android e IOS.

Continua após a publicidade

+ Dez livros para despertar a paixão pela leitura em crianças

Stopots

Versão virtual do Stop, o Stopots é igual à versão jogada com papel e caneta: a cada rodada, uma letra é sorteada e você precisa encontrar palavras que comecem com ela de acordo com categorias já pré determinadas pelo game. Uma ótima chance de dar “STOP” antes de seu amigo terminar de completar todas as categorias…

Continua após a publicidade

Disponível para Android, IOS e no próprio site do Stopots. 

Perguntados

Esse jogo de perguntas e respostas busca explorar áreas de conhecimento – Artes, Ciência, Esportes, Entretenimento, Geografia e História. A cada resposta correta, você ganha um personagem representativo daquela área. O objetivo é conquistar o maior número de personagens possíveis e zoar aquele amigo que não sabe em qual continente fica a Costa Rica…

Disponível para Android e IOS.

Continua após a publicidade

Ludo King

A versão mobile do clássico jogo de tabuleiro Ludo tem a mesma premissa do jogo original: o objetivo do jogador em Ludo é dar uma volta inteira no tabuleiro e chegar ao espaço central chamado de “Casa” com todas as suas quatro peças. É possível competir com pessoas do mundo todo ou, se quiser, apenas com os amigos.

Ludo Microsoft/Reprodução

Disponível para Android e IOS.

Continua após a publicidade

Gabriela de Sousa Dantas*, estudante de comunicação, sob supervisão dos professores da universidade e revisão de Veja Rio

Publicidade