Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Zezé Motta celebra força da mulher negra latina em show pela web

Apresentação, no próximo domingo (25), marca o Dia Nacional de Tereza de Benguela. Conceição Evaristo, Iza e Elisa Lucinda darão depoimentos

Por Marcela Capobianco 19 jul 2021, 12h00

Mesclando clássicos da MPB a depoimentos de mulheres negras como Iza, Elisa Lucinda, Conceição Evaristo e Djamila Ribeiro, a atriz e cantora Zezé Motta fará um show on-line, no próximo domingo (25), em exaltação à mulher negra latino-americana.

+ Três esculturas para prestar atenção na mostra Estado Bruto, no MAM Rio

A transmissão acontece pelo canal L!ke (530 da Claro TV ou 500 da Claro NET), e pelo canal do YouTube do Teatro Bradesco, a partir das 17h.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

No repertório, músicas como Magrelinha, de Luiz Melodia, e Tigresa, de Caetano Veloso. Zezé estará acompanhada da maestrina e pianista Claudia Elizeu. A cantora Malía, de 21 anos, cria da Cidade de Deus, fará uma participação especial.

+ Ludmilla: “Racistas não aceitam que cheguei ao topo”

Continua após a publicidade

A apresentação do show fica a cargo da atriz Luana Xavier e de Rafaela Pinah, mulher trans negra, diretora criativa do Coolhunter Favela

No dia 25 de julho comemora-se a luta das mulheres negras latino-americanas e caribenhas para uma sociedade mais justa, numa homenagem a Tereza de Benguela, líder quilombola que viveu no século XVIII. Com a morte do companheiro, ela se tornou a rainha do quilombo, e, sob sua liderança, a comunidade resistiu à escravidão por duas décadas.

+ Olimpíadas: carioca de 20 anos é a única atleta do Brasil no pentatlo moderno

Durante a live, Zezé Motta, que é vice-presidente do Retiro dos Artistas, vai convidar o público para fazer doações à instituição através de um código QR na tela. Nos dias apresentação ficará disponível no YouTube.

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade