Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Davi Moraes rememora vida e obra do pai, Moraes Moreira, em websérie

Documentário em quatro episódios, produzido em parceria com o Sesc, mistura música e histórias. Primeiro capítulo já está no YouTube

Por Marcela Capobianco 27 Maio 2021, 13h11

Depois de lançar um EP em homenagem à vida e à obra do pai, o músico Davi Moraes apresenta, em parceria com o Sesc, a websérie Moraes Para Sempre Moreira.

Em quatro episódios, o documentário comandado por Davi perpassa a infância de Moraes Moreira em Ituaçu, no interior da Bahia, as viagens por Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro, além dos importantes encontros com João Gilberto e Luiz Galvão, que resultou na formação do grupo Novos Baianos, um dos mais icônicos da cultura brasileira.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

A série também se debruça sobre a carreira solo de Moraes, entrelaçando imagens de arquivo pessoal da família e lembranças do filho saudoso.

+ Teatro Prudential comemora dois anos com live que vai do forró ao funk

Continua após a publicidade

Para completar, Davi e o sobrinho Noé relembram os clássicos de Moraes Moreira. O primeiro episódio, que já está disponível, tem as pérolas Desabafo e Desafio, Quando Você Chegar e Eu Sou o Caso Deles – as duas últimas foram compostas em parceria com Galvão.

+ Luta abolicionista ganha os palcos em duas peças no Leblon

Os capítulos entram no ar às terças, às 20h, até 15 de junho, e ficarão disponíveis por tempo indeterminado. A direção é de Claudia Linhares, Pablo Savalla e Carlos Savalla.

Moraes Moreira morreu em abril do ano passado, aos 72 anos, enquanto dormia, em seu apartamento na Gávea, Zona Sul do Rio.

+ Maria Ribeiro: país Paulo Gustavo

Continua após a publicidade
Publicidade