Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Fabiana Cozza e Zélia Duncan participam de tributo a divas da MPB

Festival, 100% on-line e gratuito, vai homenagear, em três domingos, Chiquinha Gonzaga, Dolores Duran e Elizeth Cardoso

Por Marcela Capobianco 12 Maio 2021, 16h18

Artistas fortes, à frente do seu tempo e com um papel importantíssimo para a história da Música Popular Brasileira, Chiquinha Gonzaga (1847-1935), Dolores Duran (1930-1959) e Elizeth Cardoso (1920-1990) serão homenageadas na primeira edição do festival on-line Divinas Brasileiras, que será transmitido pelo YouTube a partir deste domingo (16).

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Em formato de documentário, o evento vai reunir cantoras, instrumentistas, pesquisadores e historiadores em um mergulho pelo panorama da vida, obra e época em que viveram as cantoras celebradas.

+ Região Portuária pode ganhar polo gastronômico

As artistas Fabiana Cozza, Zélia Duncan, Nilze Carvalho, Leila Pinheiro, Ná Ozzetti, Zélia Duncan, Luciana Oliveira, Renata Jambeiro e o grupo Choronas farão releituras do repertório das homenageadas. A direção musical é do baixista e arranjador Marcos Paiva. Já a curadoria é assinada por Luciana Oliveira e Renata Jambeiro.

+ BBB: Gil do Vigor terá quadro no Encontro com Fátima Bernardes 

Continua após a publicidade

Nesta quinta (13), haverá uma live de lançamento do projeto, às 19h, com transmissão pelo perfil do Instagram do Instituto Mpumalanga.

No domingo (16), às 17h, a homenagem é para Chiquinha Gonzaga, com apresentações de Nilze Carvalho, Choronas, Hércules Gomes, Maíra Freitas, Luísa Mitre, Cacá Machado e Carô Murgel.

+ Com talento e ambição, Maxwell Alexandre conquista espaço no panteão das artes

No dia 23 de maio, no mesmo horário, Fabiana Cozza, Renata Jambeiro, Leila Pinheiro, Izzy Gordon, Denise Duran, Nina Becker e o escritor Rodrigo Faour exaltam a obra de Dolores Duran.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

O encerramento será no dia 30 de maio, com tributo a Elizeth Cardoso, também às 17h. Marcam presença Ná Ozzetti, Luciana Oliveira, Zélia Duncan, Izabella Bicalho, Zé Manoel e Lucas Nobile. Todas as transmissões acontecem pelo canal do YouTube Instituto Mpumalanga.

Continua após a publicidade
Publicidade