Clique e assine com até 65% de desconto

Theatro Municipal terá concertos no palco com transmissão on-line

Instituição ainda não prevê a volta do público à plateia. Projeto terá quinze concertos, incluindo especial de Natal

Por Marcela Capobianco Atualizado em 30 out 2020, 13h26 - Publicado em 30 out 2020, 12h44

Inaugurado em 1909, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na Cinelândia, passou pela Gripe Espanhola e pelos principais acontecimentos históricos do século XX.

Fechada desde março por causa da pandemia do novo coronavírus, a instituição vai voltar a receber, gradualmente, seus artistas para gravações de concertos e apresentações cujos vídeos serão disponibilizados no canal do YouTube do Theatro Municipal.

+ Veja Rio Recomenda: show de Jorge Aragão, peça on-line e mostra imersiva

Seguindo um protocolo desenvolvido pela Fiocruz, todos os funcionários serão testados para a Covid-19. Ainda não há previsão de retorno do público ao local.

A partir da segunda semana de novembro, serão disponibilizadas gravações de doze concertos de Música de Câmara e três concertos com a Orquestra, sendo o último deles um especial de Natal, com a participação do soprano Michele Menezes.

Theatro Municipal: protocolo sanitário inclui placas de acrílico para separar artistas com instrumentos de sopro Gui Maia/Divulgação

+ Aniversário de Carlos Drummond de Andrade inspira programação on-line

Continua após a publicidade

Além disso, estão previstos nove vídeos do Coro, com repertório renascentista e italiano, e um material do Ballet, incluindo uma participação da primeira bailarina, Ana Botafogo.

+ Cordão da Bola Preta faz vaquinha para se manter

As gravações vão acontecer na Sala Mário Tavares, no Foyer do Theatro Municipal e no palco principal do espaço. A curadoria é do maestro Ira Levin e participam como pianistas a maestra assistente Priscila Bomfim, Katia Baloussier e Maria Teresa Madeira.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Entre os concertos estão obras de Beethoven, Mozart, Vivaldi e Brahms.

A programação poderá ser consultada pelo site do Theatro Municipal do Rio.

Continua após a publicidade
Publicidade