Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Theatro Municipal terá concerto e apresentação de balé on-line

Programação gratuita acontece nesta quarta (23), através do canal do YouTube e pelas redes sociais da instituição

Por Marcela Capobianco Atualizado em 21 dez 2020, 16h17 - Publicado em 21 dez 2020, 16h13

Ainda sem previsão de voltar a receber o público nos camarotes e na plateia, o Theatro Municipal do Rio se despede deste caótico ano com apresentações transmitidas pela internet, nesta quarta (23), a partir das 19h.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

A apresentação será de Ana Botafogo e a direção artística é assinada por Ira Levin.

+ Dez filmes de Natal para assistir no streaming

Além de um concerto especial de Natal, os primeiros bailarinos Claudia Mota e Filipe Moreira vão dançar o pas de deux do tradicional balé O Quebra-Nozes, de Tchaikovsky.

+ Stand-up comedy invade o Rio em janeiro

Continua após a publicidade

O espetáculo ganhou um arranjo ao piano de Itajara Dias e também vai contar com o naipe de Cordas da Orquestra Sinfônica, sob a regência de Priscila Bomfim. A direção artística é de Ira Levin e a apresentação é de Ana Botafogo.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Músicos da orquestra do Theatro Municipal vão tocar a obra La Tempesta di Mare (Tempestade do Mar), escrita por Antonio Vivaldi para violino e cordas.

Outro destaque da noite será o Concerto Grosso em sol menor Op.6 No.8, Feito para a Noite de Natal, de Arcangelo Corelli, também com Cordas da Orquestra Sinfônica e regência de Priscila Bomfim. Embora comece evocando uma noite fria e misteriosa, a obra termina com um movimento dançante, remetendo a um presépio natalino.

+ Jardim Botânico passa a oferecer visitas guiadas em carrinhos

A programação natalina pode ser conferida pelo canal do YouTube do Theatro Municipal, a partir das 19h desta quarta (23).

Continua após a publicidade
Publicidade