Continua após publicidade

Super sábado: um dia inteiro de programação cultural e gastronômica no MAM

De Junta Local a oficina de cheerleading, passando por cinema para crianças e adultos, tem de tudo espalhado pelas dependências do museu

Por Da Redação
14 set 2022, 14h45

Este sábado (17) será de novo super no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM Rio). Desde maio o museu promove edições do seu “Super Sábado”, dia que reúne uma programação diversa e gratuita, ocupando todos os espaços.

A partir das 10h, tem a feira gastronômica do projeto Junta Local – ponto de encontro de uma comunidade que se mobiliza em torno da comida local a preços acessíveis – nos jardins do MAM. Só acaba às 17h.

+ Hora da despedida: Escravos da Mauá faz seu último cortejo no sábado (17)

Também às 10h começa a Oficina de cheerleading, com Beatriz Reis. Até 12h, ela ensina os segredos do cheerleading, conhecido aqui como animação de torcida, um esporte que combina habilidades atléticas, como elevação de pessoas e acrobacias, com o espetáculo de um verdadeiro show de entretenimento. A oficina tem o objetivo de apresentar e divulgar o esporte para o público, abarcando o aprendizado de habilidades elementares e coreografias simples, com o uso de acessórios característicos (pompom, cartazes etc) para inserir o participante no universo encantador do cheerleading. A classificação indicativa é livre, e o preenchimento das vagas se dará por ordem de chegada. O ponto de encontro é nos pilotis do museu.

Tem ainda o Pequenos Cinéfilos: E quem não gosta de brincar? – Acessibilidade e infância, às 14h. Este mês serão apresentados curtas que representam a diversidade de viver a infância e o direito a brincar independente de como seu corpo interage com o mundo e suas formas. O evento consiste em uma sessão de filmes para crianças no Auditório da Cinemateca, com ênfase na primeira infância e com estratégias de acolhimento e mediação voltadas para a experiência da criança e de seus cuidadores. São 45 vagas, também por ordem de chegada, com classificação indicativa livre. Os filmes são Ian, de Abel Goldfarb (Argentina, 2018. 9’) e Min e as mãozinhas, de Paulo Henrique dos Santos (Brasil, 2019. 20’).

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Para os adultos tem a Cinesul 2022 – Mostra Novos Olhares Femininos, que começa nesta quinta (15) e vai até domingo (18), na cinemateca. A mostra acontece de forma híbrida, no auditório Cosme Alves Netto e no site (https://festivalcinesul.art.br). Serão apresentados 17 filmes entre curtas e longas-metragens de ficção e documentário que trazem para o debate questões sobre sexualidade, censura e a luta por direitos.

Como se não bastasse, tem ainda as exposição Nakoada, que vai até 27 de novembro, e Atos de revolta, que será aberta no sábado (17) e segue até 26 de fevereiro de 2023.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.