Continua após publicidade

Hora da despedida: Escravos da Mauá faz seu último cortejo no sábado (17)

Será no Circo Crescer e Viver, e folião que chegar vestindo uma camiseta do bloco, de qualquer dos seus 30 anos de existência, não paga

Por Da Redação
14 set 2022, 14h11

A despedida de um dos blocos de rua da cidade não poderia ser diferente: vai ter muita folia e purpurina na festa que marca não o aniversário e o fim do Escravos da Mauá, criado em agosto de 1992, sob a lona do Circo Crescer e Viver neste sábado (17).

+ A ArtRio tá on: um guia pra curtir a maior feira de arte da América Latina

Além de comemorar 30 anos de história, o coletivo vai lançar um acervo de memórias. São registros de 30 desfiles pela região portuária. Todo o material estará disponível no site Escravos da Mauá, contemplado com o prêmio Cultura do Carnaval Carioca, da Secretaria municipal de Cultura do Rio de Janeiro.

O que começou com um grupo de amigos conquistou os cariocas e turistas, que embalados por seus sambas lotavam as rodas do Largo da Prainha. “Venham compartilhar esse momento com a gente! Queremos que seja um grande encontro com todos os amigos e amigas que fizeram/fazem parte dessa história. Na ocasião, lançaremos o site que registra essa longa caminhada e fecharemos o ciclo de 30 anos de desfiles do bloco Escravos da Mauá no calendário do carnaval carioca”, convida Teresa Guilhon, uma das fundadoras do bloco.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

O evento Bloco Escravos da Mauá – Cortejo de Memórias – 30 anos de desfiles, que começa às 17h, é sujeito à lotação. Mas folião com a camiseta do bloco, de qualquer ano, não paga. O Circo Crescer e Viver fica na Rua Carmo Neto 143, na Cidade Nova, em frente ao metrô Praça Onze.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.