Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Spotify lança série de ficção em áudio com Cris Vianna e Monica Iozzi

Em formato de podcast, Sofia engloba projeto em escala mundial da plataforma de streaming, mas tem roteiro bem brasileiro

Por Marcela Capobianco Atualizado em 7 jul 2020, 18h34 - Publicado em 7 jul 2020, 18h26

A plataforma de streaming Spotify lançou, nesta terça (7), sua primeira série de ficção em áudio, com roteiro em formato de podcast.

Batizada de Sofia, a série conta com as atrizes Cris Vianna e Monica Iozzi nos papéis principais. Otaviano Costa e Hugo Bonemer completam o elenco.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Cris Vianna dá voz a Sofia, a assistente virtual mais intuitiva do mundo, e Monica Iozzi interpreta Helena, humana que opera Sofia.

Na história, Helena (Iozzi) sempre sonhou em abandonar sua cidade natal. Ao conseguir um emprego na empresa de tecnologia que fabrica Sofia, ela acha que vai começar a viver o grande momento de sua vida, mas o trabalho não é exatamente a fuga da realidade que Helena esperava.

+ Grátis: seis peças de teatro on-line para assistir nesta semana

Continua após a publicidade

Helena é uma das milhares de operadoras de Sofia (Vianna) e passa seus dias espiando o mundo dos usuários da assistente virtual, ajudando-os a navegar em suas perguntas e demandas. Apenas um detalhe: os usuários não sabem que Helena é real. Ao longo do caminho, o mundo de Helena também se torna mais difícil de navegar, pois ela tenta se divorciar de seu marido, Dani (Hugo Bonemer), enquanto mantém seu chefe Carlos (Otaviano Costa) feliz e satisfeito.

Sofia é a uma áudio série baseada em Sandra, uma produção original da Gimlet, empresa comprada pelo Spotify em 2019. Além do Brasil, o Spotify também lança hoje simultaneamente as adaptações de Sandra na Alemanha, França e México.

+ Drive-In: é a vez dos shows com distanciamento social

“Esse é o nosso primeiro projeto de podcasts em escala mundial no Spotify. Nossa principal dificuldade, quando se trata da tradução de algum projeto global, é que nem sempre ela permite introduzir alguns tons e nuances locais. Por exemplo, quando você pensa em gírias, é muito difícil transmitir isso na personagem, a menos que você já produza o projeto adaptando-a para a cultura local. E foi exatamente o que fizemos para contar com produção e talentos locais. E o resultado não poderia ser melhor”, afirma Javier Piñol, diretor do Spotify Studios na América Latina.

+ Dia Mundial do Chocolate: seis receitas para preparar em casa

Todos os episódios de Sofia estão disponíveis para que os usuários possam maratonar esse drama ficcional em áudio. Não é necessário ser assinante do serviço pago do streaming para ouvir os podcasts disponíveis na plataforma, basta apenas ter um cadastro free no Spotify.

Continua após a publicidade
Publicidade