Continua após publicidade

Somamos Festival está de volta com nomes que despontam na cena cultural

Com onze atrações, o evento ocupa o Teatro Prudential entre os dias 3 e 13 de novembro

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
1 nov 2022, 16h04
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Entre os dias 3 e 13 de novembro, o Somamos Festival volta a colocar os holofotes em artistas independentes da cena atual da música brasileira. A 3ª edição do evento vai trazer jovens talentos de estilos diversos, do forró ao pop, em apresentações no palco do Teatro Prudential e ao ar livre. Ao todo, serão onze atrações, incluindo nomes como IZRRA, Juliana Linhares, Potyguara Bardo, Amanda Coronha, Doralyce, Alex Albino e muitos outros que tem despontado nesse cenário.

    Publicidade

    + Milton Nascimento e Caetano Veloso gravam música para o Mundo Bita

    Publicidade

    A ideia do festival é funcionar como uma vitrine musical, dando oportunidade para jovens artistas mostrarem seus trabalhos. Em outras edições, o evento ajudou na projeção de nomes como Zé Ibarra, Chico Chico, Mariana Volker, Theo Bial, entre outros.

    Quem abre o evento nesta quinta (3) é IZRRA, cantando músicas do seu primeiro álbum Coisas de Amor. Na sexta (4), é a vez de Doralyce apresentar o show Dádiva, que aborda a potência das mulheres. Dois nomes se apresentam no sábado (5): o rapper fluminense Thiago Elniño e uma das maiores apostas da black music, Kynnie. Já o domingo (6) traz ao palco a cantora Manda, conhecida pela carreira no gospel, que mostra o seu lado pop, além do DJ Doni.

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    A segunda semana traz shows de quinta a domingo, começando no dia 10 com o multi-instrumentista Alex Albino, com seu EP de estreia Mercúrio, lançado em 2020. Na sexta (11), sobe ao palco Amanda Coronha, uma das maiores revelações da nova cena musical brasileira, conhecida por seus vídeos covers publicados no Youtube e por ter sido uma das finalistas no The Voice Brasil 2020.

    Trazendo as vivências e reflexões de uma mulher do agreste baiano, a artista Caru abre a noite de sábado (12). Ela é seguida por Juliana Linhares, que canta o seu primeiro álbum Nordeste Ficção. No domingo (13), o festival encerra a progamação com dois evento independentes. Um é com a banda Amen Jr, inspirada nos anos 80, e o outro traz a multiartista Potyguara Bardo e canções do seu disco Simulacre, além das colaborações com Gaby Amarantos e Danny Bond nas faixas Sangrando e Volte Sempre.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    + Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    Veja a programação completa:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.