Continua após publicidade

Não deixe o samba morrer: atrações on-line para curtir o ritmo

Nesta sexta (19), o show de Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador leva um pouco das rodas de samba para casa através do canal do Youtube do Circo Voador

Por Luiza Maia
19 mar 2021, 18h06
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Mesmo sem poder reunir o amigos para uma boa roda de samba, ainda é possível apreciar iniciativas on-line que trazem o ritmo para dentro de casa. Shows virtuais e atrações para curtir bastante o gênero e homenagear diferentes artistas serão realizados neste fim de semana. A seguir, a programação para quem sente saudades da folia e dos encontros musicais.

    Publicidade

    + Teatro em casa: três elogiados monólogos para você assistir do seu sofá

    Publicidade

    Quando a Gente Ama. 

    Palco com atores
    Em homenagem a Arlindo Cruz: musical conta dez histórias curtas relacionadas a diferentes canções do sambista (Marcos Gullo/Divulgação)

    O musical em homenagem ao cantor e compositor Arlindo Cruz terá sessões nos dias 19, 20, 21, 27 e 28 de março, às 20h, com transmissão gratuita e on-line através do Youtube. O elenco canta os altos e baixos do amor a partir do repertório do sambista, que inclui grandes sucessos como Casal Sem Vergonha, O Show tem que Continuar e O Que é o Amor, entre outros. Cinco músicos animam a roda de samba em cena. Ao longo de seis anos de temporadas no Rio, a peça já foi assistida por mais de 10 000 pessoas.

    Publicidade

    + Festival Intercâmbio de Linguagens chega à maioridade com edição digital

    Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador.

    Publicidade
    Samba do Trabalhador
    Samba do trabalhador: desde 2005, o grupo se reúne tradicionalmente às segundas no Clube Renascença (Marluci Martins/Divulgação)

    Relembrar também é viver, por isso, o Circo Voador exibe nesta sexta (19), a partir das 22h, o derradeiro show do mestre Moacyr Luz no coração da Lapa. A apresentação, realizada no dia 12 de março de 2020, marcou o relançamento do álbum Fazendo Samba e contou com participações de Marcelo D2, Roberta Sá e Toninho Geraes. A live faz parte da série Circo no Ar, transmitida pelo Youtube. Além de rever a apresentação, será possível apoiar os músicos e técnicos do Samba do Trabalhador através do QR Code/Pix, disponível durante o programa, ou por meio de uma vaquinha virtual.

    + Cinema em casa: onde assistir aos indicados do Oscar 2021 pelo streaming

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Samba da Gávea 

    Sete músicos compõem mosaico na foto
    Samba da Gávea: com as rodas paradas durante a pandemia, o documentário relembra as memórias e as apresentações do grupo (Divulgação/Divulgação)

    O documentário musical Samba da Gávea – Prendi Meu Coração Nesse Lugar estreia neste sábado (20), às 20h. O filme mostra a origem da roda de samba formada por Alfredo Del-Penho, Bruno Barreto, João Cavalcanti, Luis Filipe de Lima, Paulino Dias, Pedro Miranda e Thiago da Serrinha. Os tradicionais encontros acústicos realizados às segundas começaram em 2017, no café Da Casa da Táta, e desde então cativam diversos músicos e frequentadores. Disponível no YouTube, a produção dirigida por Eduardo Hunter terá reapresentações no domingo (21), às 15h, e na segunda (22), às 20h. Entre as cinco canções apresentadas no documentário, quatro delas são inéditas, e serão lançadas em um EP nas plataformas digitais.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    + Feira O Cluster ganha edição digital com shows e exposições

    Vanda Lu canta Jovelina Pérola Negra

    Mulher negra usando joias douradas
    Jovelina Pérola Negra: a cantora, que já foi empregada doméstica e ambulante, conseguiu gravar mais seis álbuns e ganhar um Disco de Platina com suas canções (Reprodução/Reprodução)

    Em homenagem às canções e ao legado de Jovelina, que simbolizam também a luta da mulher pelo reconhecimento no gênero musical, a artista Vanda Lu faz uma live no sábado, às 20h, com transmissão pelo Facebook. O evento contará com as participações especiais da filha de Jovelina, Cassiana Pérola Negra, do grupo Deita e Rola e dos compositores Cléo di Loiola e Sidney Sá, do Salgueiro.

    + Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

     

     

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.