Não deixe o samba morrer: atrações on-line para curtir o ritmo
Nesta sexta (19), o show de Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador leva um pouco das rodas de samba para casa através do canal do Youtube do Circo Voador
Mesmo sem poder reunir o amigos para uma boa roda de samba, ainda é possível apreciar iniciativas on-line que trazem o ritmo para dentro de casa. Shows virtuais e atrações para curtir bastante o gênero e homenagear diferentes artistas serão realizados neste fim de semana. A seguir, a programação para quem sente saudades da folia e dos encontros musicais.
+ Teatro em casa: três elogiados monólogos para você assistir do seu sofá
Quando a Gente Ama.
O musical em homenagem ao cantor e compositor Arlindo Cruz terá sessões nos dias 19, 20, 21, 27 e 28 de março, às 20h, com transmissão gratuita e on-line através do Youtube. O elenco canta os altos e baixos do amor a partir do repertório do sambista, que inclui grandes sucessos como Casal Sem Vergonha, O Show tem que Continuar e O Que é o Amor, entre outros. Cinco músicos animam a roda de samba em cena. Ao longo de seis anos de temporadas no Rio, a peça já foi assistida por mais de 10 000 pessoas.
+ Festival Intercâmbio de Linguagens chega à maioridade com edição digital
Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador.
Relembrar também é viver, por isso, o Circo Voador exibe nesta sexta (19), a partir das 22h, o derradeiro show do mestre Moacyr Luz no coração da Lapa. A apresentação, realizada no dia 12 de março de 2020, marcou o relançamento do álbum Fazendo Samba e contou com participações de Marcelo D2, Roberta Sá e Toninho Geraes. A live faz parte da série Circo no Ar, transmitida pelo Youtube. Além de rever a apresentação, será possível apoiar os músicos e técnicos do Samba do Trabalhador através do QR Code/Pix, disponível durante o programa, ou por meio de uma vaquinha virtual.
+ Cinema em casa: onde assistir aos indicados do Oscar 2021 pelo streaming
Samba da Gávea
O documentário musical Samba da Gávea – Prendi Meu Coração Nesse Lugar estreia neste sábado (20), às 20h. O filme mostra a origem da roda de samba formada por Alfredo Del-Penho, Bruno Barreto, João Cavalcanti, Luis Filipe de Lima, Paulino Dias, Pedro Miranda e Thiago da Serrinha. Os tradicionais encontros acústicos realizados às segundas começaram em 2017, no café Da Casa da Táta, e desde então cativam diversos músicos e frequentadores. Disponível no YouTube, a produção dirigida por Eduardo Hunter terá reapresentações no domingo (21), às 15h, e na segunda (22), às 20h. Entre as cinco canções apresentadas no documentário, quatro delas são inéditas, e serão lançadas em um EP nas plataformas digitais.
+ Feira O Cluster ganha edição digital com shows e exposições
Vanda Lu canta Jovelina Pérola Negra
Em homenagem às canções e ao legado de Jovelina, que simbolizam também a luta da mulher pelo reconhecimento no gênero musical, a artista Vanda Lu faz uma live no sábado, às 20h, com transmissão pelo Facebook. O evento contará com as participações especiais da filha de Jovelina, Cassiana Pérola Negra, do grupo Deita e Rola e dos compositores Cléo di Loiola e Sidney Sá, do Salgueiro.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui