Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Renascença Clube comemora 70 anos em live com grupos de samba femininos

Em homenagem ao mês da mulher, a agremiação realiza uma feira virtual com shows do Moça Prosa e do Samba na Serrinha no sábado (13) e no domingo (14)

Por Luiza Maia Atualizado em 11 mar 2021, 18h55 - Publicado em 11 mar 2021, 18h50

Reduto das tradições afrodescendentes e do samba de raiz, o Renascença Clube completa sete décadas com um evento on-line. No sábado (13) e no domingo (14), o espaço localizado no bairro do Andaraí, na Zona Norte do Rio, realizará a Feira Afro Rena em formato virtual e gratuito. As apresentações musicais serão realizadas por grupos de samba majoritariamente femininos, o Moça Prosa e o Samba na Serrinha, em homenagem ao mês da mulher.

+ Casa Roberto Marinho inaugura duas exposições no sábado (13)

O evento será transmitido ao vivo pelo Youtube e Facebook e promoverá também a venda de produtos on-line, frutos de uma ação de mentoria de empreendedorismo realizada pelo clube com 20 mulheres. A feira marca o lançamento da Rena Sankofa, uma rede de apoio que vai oferecer capacitações e consultorias aos pequenos negócios de afroempreendedores.

+ Votação popular para a mostra Rio Choro ficará aberta até o dia 17

O Clube

Fundado em 17 de fevereiro de 1951, o Renascença foi criado por um grupo de negros de classe média, que eram impedidos de ingressarem nos clubes tradicionalmente frequentados pelas famílias brancas cariocas. A agremiação foi formada para oferecer um lugar onde pessoas negras pudessem se reunir e se divertir sem discriminação racial.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Atrações: Samba na Serrinha (sábado) e Moça Prosa (domingo)
Horário: de 16h às 19h
Data: 13 e 14 de Março

Continua após a publicidade
Publicidade