Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

A Primavera vem aí: Jardim Botânico do Rio volta a abrir às segundas

No sábado (25), o parque recebe o show do compositor Antonio Adolfo, que lança álbum com músicas de Tom Jobim

Por Luiza Maia 21 set 2021, 14h11

A estação mais florida do ano começa nesta quarta (22), trazendo ainda mais beleza aos parques cariocas. Para celebrar o início da primavera, o Jardim Botânico do Rio voltará a abrir ao público às segundas. O novo horário de acesso, a partir do dia 27 de setembro, será das 8h às 17h.

+ Chegou a hora: vendas para o Rock in Rio Card começam nesta terça (21)

O início da primavera também será comemorado no próximo sábado (25) com uma apresentação do compositor e pianista Antônio Adolfo, às 15h, no Portal das Artes do Jardim. O evento será gratuito, com pagamento apenas da entrada no Jardim Botânico.

+ Corujas e pirilampos: Jardim Botânico volta a promover visitas noturnas

Com participação especial de sua filha, a cantora Carol Saboya, o show marca o lançamento no Brasil do álbum Jobim Forever – uma homenagem às composições de Tom Jobim. Famosas canções lançadas nos anos 1960 e 1970, como The Girl From Ipanema, Wave, Chovendo na Roseira, Fotografia, entre outras, fazem parte do repertório. Recentemente lançado nos Estados Unidos, o trabalho traz novos novos arranjos e improvisações melódicas para as músicas, que marcaram um momento de inovação da música brasileira.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Colecionando mais de cinquenta anos de carreira, Antonio Adolfo, atuou em trilhas sonoras de novelas e participou de diversos festivais de música popular, alcançando sucesso com as músicas Sá Marina em 1968 e Juliana no ano seguinte, em parceria com Tibério Gaspar. Discos do músico também ganharam indicações ao Grammy Latino, como Rio Choro Jazz (2014), Tema (2015), Tropical Infinito (2018) e Hybrido – From Rio to Wayne Shorter (2018).

Continua após a publicidade
Publicidade