Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Dirigida por Vera Holtz, peça on-line investiga trágico ‘Clube dos 27’

Espetáculo 27's mistura teatro e cinema e passeia pela biografia de grandes estrelas da música que morreram aos 27 anos

Por Luiza Maia Atualizado em 23 mar 2021, 14h46 - Publicado em 23 mar 2021, 14h45

Por trás da história de grandes ídolos da música, há um acaso sem explicação: artistas de diferentes épocas que morreram no auge do sucesso e com a mesma idade: 27 anos. Jimi Hendrix, Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse e Jim Morrison são alguns exemplos de músicos que 

Trazendo uma investigação sobre essa lendária coincidência, conhecida como o Clube dos 27, a peça-filme 27’s, híbrido entre teatro e cinema, que estreia na internet neste sábado (27), conta a trajetória de um famoso roqueiro fictício, interpretado por Gustavo Rodrigues (de Billdog, Trainspotting e Laranja Mecânica), que escapa por pouco deste mesmo destino.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Ao longo do espetáculo, dirigido de forma remota por Vera Holtz, Guilherme Leme Garcia e Gustavo Leme, a trajetória do personagem se cruza com as histórias de cinco de seus ídolos que morreram nessa idade. Nomes que influenciaram comportamentos de gerações, lançaram tendências e que tem suas biografias narradas numa crítica social, abordando temas que se conectam aos tempos atuais como liberdade, feminismo, cultura de consumo, racismo, sexualidade, política e misticismo.

+ Show em casa: Diogo Nogueira vai comandar mais uma Conversa de Botequim

Continua após a publicidade

A produção estreia neste sábado (27), às 19h, com transmissão gratuita através do Youtube. Serão realizados bate-papos no Instagram com Gustavo Rodrigues e convidados envolvidos na atração nos dias 27, 29 e 31.

+ Dez anos após estreia, Chico Diaz cria versão digital de célebre monólogo

Os números musicais que se integram à dramaturgia ficam a cargo da banda formada por Tauã de Lorena (guitarra), Laura Lenzi (voz e teclado), Arthur Martau (bateria) e Sandra Nisseli (baixo). Gustavo Rodrigues canta e toca guitarra. No repertório, canções de Amy Winehouse, Nirvana, Janis Joplin e Rolling Stones, entre outros.

+ Festival on-line terá shows de Chico César, Anelis Assumpção e Metá Metá

“Sou fã de Hendrix, Jim Morrison e toda essa turma. Vivenciei as mortes de Kurt Cobain, em 1994, e Amy Winehouse, em 2011. Essa mística que envolve o Clube dos 27 sempre me fascinou. Todos foram geniais e viveram, cada um a seu modo, muitas congruências em suas trajetórias, que nos fazem pensar como poderia ter sido diferente se não tivessem nos deixado tão cedo”, diz o ator principal e idealizador do espetáculo.

65 minutos. Classificação: 18 anos. Sábado (27), 19h. Domingo (28), segunda (29) e terça (30), 19h e 21h. Quarta (31), 19h. Grátis, acesso pelo YouTube.

Continua após a publicidade
Publicidade