Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Páscoa divertida: um roteiro de programas para curtir com as crianças

Atividades vão de peça temática a jogo de tabuleiro gigante, passando por caça aos ovos e oficinas de guloseimas

Por Luiza Maia Atualizado em 16 abr 2022, 13h14 - Publicado em 13 abr 2022, 16h36

Durante o feriadão de Páscoa, os estabelecimentos cariocas contam com uma agenda cheia de atividades gratuitas para divertir a criançada – incluindo oficinas com chocolate, caça aos ovos e apresentações temáticas. Confira uma lista de atrações para aproveitar:

+ Os doze melhores ovos de Páscoa que a gente provou em 2022

Caça aos Ovos

No calendário do Clubinho do West, no West Shopping (Estrada do Mendanha, 555, Campo Grande), a programação de abril conta com várias atividades dedicadas à Páscoa. Neste sábado (16), será a vez da caça aos ovos com a presença do coelhinho. Antes da atividade, as crianças de 3 a 12 anos também poderão receber uma pintura facial temática. O evento acontecerá das 15h às 18h, com inscrição realizada no próprio local do clubinho, no 2º piso (próximo à loja Bel Air).

Foto mostra coelho da páscoa branco fantasiado
Caça aos ovos: a meta é encontrar o coelhinho para ganhar o brinde ./Divulgação

O Shopping Jardim Guadalupe (Avenida Brasil, 22.155, Guadalupe), na Zona Norte, também conta com um percurso gratuito no domingo (17), das 15h às 18h, para quem quer ir atrás dos ovos de Páscoa. O responsável pela criança deverá realizar um cadastro previamente, em um espaço em frente à loja Foco Nerd, para pegar um mapa com as pistas. Quem conseguir desvendá-las e encontrar o coelhinho ao final do percurso, terá direito a um ovo de chocolate de brinde. Outras informações estão disponíveis no site www.jardimguadalupeshopping.com.br/ 

Compartilhe essa matéria via:

Já no Nova América (Av. Pastor Martin Luther King Júnior, 126, Del Castilho), haverá uma Busca ao Coelho – ou melhor, aos coelhinhos. Acontecerá da seguinte forma: o cliente deverá baixar o aplicativo do shopping, entrar na aba eventos, depois em seções, onde será escolhido o horário para participar. Em seguida, basta ir ao balcão da atividade (em frente à loja Vivara, no 1º piso) para pegar um mapa de dicas a serem seguidas. Após encontrar os dez coelhos espalhados pelo empreendimento, a pessoa deve tirar uma foto ou selfie com cada um, retornar ao ponto de partida para mostrar os cliques e enfim resgatar um ovo da marca Kopenhagen.

Foto mostra coelhinho da páscoa fantasiado
Américas Shopping: coelhinho também marca presença ./Divulgação

Com apoio de recursos digitais, a ação de caça aos ovos no Américas Shopping acontece nos dias 15 a 17. Os clientes deverão receber as instruções do game em um estande na portaria 1 do empreendimento, na Avenida das Américas. Lá, os participantes terão a dica para a primeira pista, que dará acesso ao QR Code para acesso à pista seguinte, e assim em diante. Depois de cumprirem o circuito completo e desvendarem todos os mistérios, os clientes receberão o brinde. Avenida das Américas, 15.500, Recreio Dos Bandeirantes. Sex (15), sáb (16) e dom (17), 14h, 16h30 e 19h. Grátis.

Nos dias 14, 15 e 16, o Botafogo Praia Shopping (Praia de Botafogo, 400, Botafogo) também participa da caça aos ovos. Quem baixar o app do shopping poderá receber notificações no celular com as dicas de onde está o cupom promocional da vez. Assim que encontrar, o cliente deverá escanear o QR Code para pegar o cupom e, em seguida, fazer uma selfie com ele para apresentar a foto à promotora, que estará no balcão no 1º piso, ao lado da Espaço Facial. Após cumprir as etapas, o cliente terá direito a um ovo da Kopenhagen. As ações acontecerão em horários determinados. 

Distribuição de chocolates

Nesta quinta (14) e na sexta (15), o coelhinho da Páscoa marca presença no Recreio Shopping (Av. das Américas, 19019, Recreio dos Bandeirantes) para distribuir chocolates no Trenzinho do Recreio, das 17h às 20h. Já nos dias 16 e 17, no mesmo horário, o empreendimento conta também com uma caça aos chocolates para as crianças e suas famílias. Os pequenos serão divididos em turmas, que sairão em busca das guloseimas. As inscrições limitadas para participar devem ser feitas no site do shopping.

Já o Parque Bondinho Pão de Açúcar recebe o coelhinho da Páscoa nos dias 15, 16 e 17 de abril para uma distribuição de brownies para as famílias. A programação do feriadão também inclui diversas brincadeiras gratuitas para os pequenos com o grupo Panos pra Manga, sempre às 15h, no Mirante Maria Ercília (Morro da Urca). Até o dia 30 de abril, na compras de bilhetes pelo site oficial, crianças entre 6 e 12 anos pagam somente R$1,00, desde que acompanhadas por um adulto com o bilhete de tarifa padrão. Lembrando que a entrada no parque é gratuita para crianças de 0 a 5 anos. Os cariocas podem conhecer a atração por meio do Bilhete Carioca Maravilha, que oferece desconto de 50% para os moradores e nascidos no Rio e Grande Rio. Mais informações: https://bondinho.com.br/

+ É só ligar pro coelhinho: onde pedir pratos por encomenda para a Páscoa

Apresentação infantil

Foto mostra menina fantasiada da personagem Alice
Alice no País do Chocolate: uma releitura da clássica personagem ./Divulgação
Continua após a publicidade

No domingo (17), às 16h, o Shopping Boulevard (R. Barão de São Francisco, 236, Vila Isabel) recebe a peça Alice no País do Chocolate, uma versão mais doce do clássico conto infantil. Desta vez, Alice resolve voltar ao País das Maravilhas em busca do coelho branco para ajudá-lo na fabricação e entrega dos ovos de chocolate, e acaba envolvida em diversas aventuras contra a rainha de Copas e o Chapeleiro Maluco. 

Tabuleiro gigante

A atração do feriadão no Via Parque Shopping será a atividade “Leve o coelho para toca”. O jogo consiste em um tabuleiro gigante com um percurso de 22 casas. Os participantes deverão jogar os dados a cada rodada até completar a rota e chegar à ‘toca do coelho’. Quem tiver mais habilidade em ultrapassar os outros competidores, além de superar os desafios e reviravoltas da partida, ganhará a brincadeira. Antes de cada rodada, os pequenos ainda poderão participar de uma oficina de maquiagem e pintura artística. As inscrições para a atividade deve ser feita no local. Via Parque Shopping. Av. Ayrton Senna 3.000, Barra da Tijuca. 1° piso, em frente à loja Anacapri. Sáb (16) e dom (17), 14h/18h. Grátis. Mais informações: https://viaparqueshopping.com.br/.

+ Ovos diferentões: piña colada, red velvet e outros sabores inusitados

Oficinas de Páscoa

Foto mostra brigadeiros
Mundinho Páscoa: oficina de brigadeiro será uma das atividades ./Divulgação

No Shopping Metropolitano Barra (Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1.300, Barra), a Páscoa será celebrada com oficinas de doces bem chocolatudos para as crianças. As atividades gratuitas ocorrem aos domingos, das 15h às 18h, no Espaço Mundinho Kids (piso L2). No domingo de Páscoa (17), os pequenos vão aprender como fazer um crepe de chocolate com a Crepelocks. Já no dia 14, os saborosos brigadeiros confeitados serão as estrelas da atividade, ministrada pela Lecadô. Cada oficina receberá até 20 crianças, com distribuição de senhas no local e duração de 30 minutos. Mais informações pelo site: www.shoppingmetropolitanobarra.com.br.

As crianças de 3 a 10 anos também poderão participar de atividades no BarraShopping entre sexta (15) e domingo (17). Os pequenos poderão confeccionar máscaras de coelhos, dedoches e ovos decorativos. As inscrições para participar das oficinas gratuitas, que acontecem das 15h às 18h, com turmas a cada 30 minutos, deve ser realizada pelo aplicativo Multi. 

Foto mostra criança com pintura
Clubinho do Conrado: atividades infantis diversas aos sábados ./Divulgação

Nos sábados de abril (16,23 e 30/4), o Clubinho do Conrado no Fashion Mall (Estrada da Gávea, 899, piso L1, São Conrado) também conta com uma programação temática, das 10h30 às 13h30. O roteiro de atividades traz oficinas de pintura em ovinhos de isopor, coelhinho de papel para colorir e recortar, maquiagem facial temática, confecção de chaveirinhos de coelho em massinha de biscuit, escultura em balões de coelhinhos e um jogo em que a criançada poderá ganhar moedas de chocolates ao final. As inscrições devem ser realizadas no próprio clubinho.

+ Histórias clássicas ganham espetáculos infantis no CCBB e no Oi Futuro

Já no VillageMall, os pequenos poderão conhecer a Villa de Páscoa, um espaço com decoração lúdica onde acontecerá um oficina de ovos de chocolate de colher. Crianças entre 4 e 12 anos poderão rechear seu próprio ovo de 60g com os ingredientes que mais gostam, como bolo de chocolate, doce de leite e confeitos coloridos, e levar o resultado final para degustar em casa. As oficinas são gratuitas e acontecem diariamente até o domingo (17), das 14h às 20h, a cada 30 minutos, em turmas de até 12 participantes. Os interessados devem se inscrever pelo app Multi.

Até o sábado (16), o Carioca Shopping promove uma série de oficinas temáticas gratuitas, além de uma Feira da Páscoa, onde estarão reunidas diferentes marcas de chocolates. Serão realizadas atividades infantis como oficina de cenoura trufada, recreação temática, escultura de balões, oficina de origami, momento de colorir, oficina de mini ovo de colher, pinturinha facial, apresentação teatral e contação de história. Serão três turmas por dia, com vagas limitadas e duração de 30 minutos. As inscrições devem ser realizadas no local do evento. Mais informações no site http://cariocashopping.com.br/

Parada de Páscoa

No sábado (16) e no domingo (17), o Riosul promove duas atrações pascoais para as famílias. Uma delas será uma gincana de caça aos ovos em parceria com a loja Dengo Chocolates. Serão cinco pistas escondidas em QR codes pelos corredores do shopping. Para participar, a família deve pegar as primeiras dicas no Balcão de Informações no 1º piso do shopping, perto da entrada da Av. Lauro Sodré. A atividade é aberta para crianças de até 12 anos. Já no domingo, o shopping promove uma Parada de Páscoa. O evento acontece a partir das 15h, com a presença do Sr. Coelho e mais de dez animadores, entre bailarinos e atores, que percorrerão os corredores levando animação e brincadeiras. Shopping Riosul. Rua Lauro Müller, 116, Botafogo. Caça aos ovos: sáb (16), 10h/22h; dom (17), 10h/21h. Parada de Páscoa: 15h/18h. Grátis.

No Bangu Shopping (Rua Fonseca, 240, Bangu), na Zona Oeste, a criançada poderá se divertir nas oficinas temáticas gratuitas realizadas no Food Truck de Páscoa. No sábado (16), os pequenos botam a mão na massa para fazer mini ovos de chocolate, enquanto no domingo (17), será a vez da oficina de cenoura trufada. O food truck fica estacionado próximo às Lojas Americanas, com atividades sempre das 14h às 19h. As inscrições devem ser realizadas previamente no site do shopping. Acontece no domingo (17) a Parada de Páscoa, das 13h às 15h, com a passagem do Sr. Coelho e de personagens infantis pelos corredores, além da distribuição de mimos, orelhas de coelho e desenhos para colorir.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Saiba tudo o que acontece na Cidade Maravilhosa. Assine a Veja Rio e continue lendo.

Impressa + Digital

Plano completo da Veja Rio! Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da Veja Rio, diariamente atualizado.

Resenhas dos melhores restaurantes, bares e endereços de comidinhas do Rio.

Receba mensalmente a Veja Rio impressa mais acesso imediato às edições digitais no App Veja, para celular e tablet

a partir de R$ 14,90/mês

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Acesso ilimitado ao Site da Veja Rio, diariamente atualizado, com Blogs e Colunistas que são a cara da cidade.

Resenhas dos melhores restaurantes, bares e endereços de comidinhas do Rio.

App Veja para celular e tablet, atualizado mensalmente com todas as edições da Veja Rio

a partir de R$ 12,90/mês