Clique e assine por apenas 3,90/mês

Ocupação Ovárias: festival feminista acontece on-line

Programação tem cenas de teatro, performances, exposições e rodas de bate-papo até domingo (6)

Por Marcela Capobianco - Atualizado em 4 set 2020, 18h40 - Publicado em 4 set 2020, 18h35

Começou nesta sexta (4), a quinta edição do projeto Ocupação Ovárias, pensado e produzido por mulheres do Brasil todo. O evento, que dessa vez acontece apenas pela internet, reúne quatrocentas artistas e cem projetos de vários estados.

+ Julia Golldenzon: tapete vermelho em tempos de pandemia

Até domingo (6), rolam, pelo Instagram, Facebook, Youtube, Zoom e Vimeo doze cenas curtas de teatro, 17 performances, 22 exposições, quatro espetáculos de dança, cinco pocket shows, 36 curtas metragens e quatro rodas de bate-papo.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

“Acreditamos que a arte é e tem sido fundamental em tempos de isolamento social e sabemos o quão potente é a reunião de mulheres. Por isso, em virtude do cenário mundial de pandemia do novo coronavírus ela acontecerá de forma virtual, com uma programação intensa nos três dias de Ocupação, produzindo um vasto conteúdo artístico e com o conceito de produção de memória online” diz Nina Costa, que integra o time de idealizadoras do projeto.

+ Teatro on-line: oito peças para assistir no fim de semana

Confira a programação completa no site do projeto.

Em 2019, a Ocupação Ovárias foi indicada ao prêmio Shell de Teatro na categoria inovação por fomentar o protagonismo estético-político das mulheres na cena carioca.

Continua após a publicidade
Publicidade