Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Na telona e no streaming: as novidades do cinema em abril e maio

Alice e Peter, estrelado por Angelina Jolie, chega aos cinemas. Já a Netflix terá filme sobre cientista Marie Curie, ganhadora do Nobel, e animação

Por Marcela Capobianco Atualizado em 16 abr 2021, 13h46 - Publicado em 16 abr 2021, 07h00

Alice e Peter — Onde Nascem os Sonhos
O longa estrelado por Angelina Jolie propõe uma história pregressa para Alice (antes de conhecer o País das Maravilhas) e Peter Pan. Eles seriam irmãos que enfrentam uma tragédia familiar. Para ajudar os pais a superar o ocorrido, os garotos embarcam numa aventura fantástica. Estreia em 29/4 nos cinemas.

A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas
A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas: animação na Netflix ./Divulgação

A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas
A animação da mesma equipe de Homem-Aranha no Aranhaverso, vencedora do Oscar, acompanha a viagem de uma pitoresca família. O sossego do clã é interrompido por um apocalipse robô e eles precisam combater os aparelhos que tentam dominar o mundo. Estreia em 30/4, na Netflix.

+ Claudio Lins celebra repertório teatral de Chico Buarque em shows on-line

Radioactive
Radioactive: a pioneira Marie Curie ganha cinebiografia ./Divulgação

Radioactive
O longa conta a trajetória da lendária cientista polonesa Marie Curie (Rosamund Pike), ganhadora dos prêmios Nobel de física e química. Por ser mulher, Marie enfrentou diversas dificuldades para se dedicar à ciência. Ao conhecer o futuro marido, Pierre (Sam Riley), ela passa a contar com o parceiro na jornada de descobertas sobre a radioatividade. Estreia em 15/4, na Netflix.

+ Gerald Thomas: “Teatro on-line não é resistência, é necessidade”

Continua após a publicidade
Dreamland
Dreamland: filme com Margot Robbie chega ao Amazon Prime Video ./Divulgação

Dreamland
Ferida em uma fuga, a ladra de bancos Alisson (Margot Robbie) é encontrada por Eugene (Finn Cole), um jovem que planeja escapar de sua pequena cidade no Texas. Dividido entre a recompensa pela captura da criminosa e a atração que surge entre eles, o rapaz precisa tomar uma dura decisão. Estreia em 29/4, na Amazon Prime Video.

+ Com talento e ambição, Maxwell Alexandre conquista espaço no panteão das artes

Libelu
Libelu: documentário revisita brasileiros que foram às ruas contra o regime militar ./Divulgação

Libelu
O documentário dirigido por Diógenes Muniz vai atrás de antigos membros do grupo Liberdade e Luta, que ganhou fama na década de 70 por ser a primeira organização a retomar a palavra de ordem “Abaixo a ditadura” após o AI-5. Quatro décadas depois, o que pensam os jovens que foram às ruas contra os generais? Estreia em 13/5 nos cinemas.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

O Auto da Boa Mentira
O Auto da Boa Mentira – ./Divulgação

O Auto da Boa Mentira
O filme brasileiro reúne quatro histórias inspiradas em frases espirituosas de Ariano Suassuna. As desventuras de Helder (Leandro Hassum), Fabiano (Renato Góes), Pierce (Chris Mason) e Lorena (Cacá Ottoni) são marcadas, ironicamente, pela mentira. A direção é de José Eduardo Belmonte. Estreia em 29/4 nos cinemas.

Continua após a publicidade
Publicidade