Clique e assine por apenas 4,90/mês

Nova peça on-line do grupo Os Satyros fala sobre o desejo na pandemia

Novos Normais: Sobre Sexo e Outros Desejos na Pandemia é a mais recente empreitada da companhia, que vem explorando o modelo de teatro digital com sucesso

Por Marcela Capobianco - Atualizado em 9 set 2020, 13h44 - Publicado em 9 set 2020, 13h40

Muito se fala sobre o “novo normal”, mas a verdade é que o conceito é muito amplo: a expressão da moda serve para detalhar a configuração atualizada das normal de contato social? Ou o termo abarca noções mais concretas, como o uso de máscaras e outros adereços de proteção quando saímos às ruas?

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Pensando nessas questões e em como o desejo se manifesta na nova configuração de vida, a companhia teatral Os Satyros – que já tem dois espetáculos em cartaz pela internet – lança, no próximo sábado (12), a peça on-line Novos Normais: Sobre Sexo e Outros Desejos na Pandemia.

O texto é de Ivam Cabral e de Rodolfo García Vázquez, que também dirige o projeto.

+ Crítica: peça com Lilia Cabral mostra delicadeza em tempos amargos

Continua após a publicidade
Novos Normais: nova peça on-line do grupo Os Satyros tem vinte atores em cena André Stefano/Divulgação

As carências de afeto e contato físico, a saudade das rotinas abandonadas, as compulsões adquiridas ou intensificadas pelas drogas lícitas e ilícitas e outros sentimentos represados que se expressam em nossa nova forma de estar no mundo aparecem nas cenas do espetáculo, que tem vinte atores em cena (cada um na própria casa).

+ Maria Ribeiro vai encenar texto de Fernanda Young

“A Arte de Encarar o Medo, nossa primeira peça produzida para plataformas digitais, trata do momento de pavor que havia tomado conta de nossas vidas no início da pandemia. Era algo inédito e que destruía completamente um estilo de vida que comandávamos. Este novo trabalho traz o ‘novo normal’ como tema. O que significa viver em isolamento e receio constante de contaminação”, explica García Vázquez.

+ Crítica: monólogo on-line dos Satyros emociona ao misturar crueldade e poesia

Desde o início do período de isolamento social, o grupo vem mantendo atividade contínua com espetáculos de teatro digital. O espaço digital dos Satyros apresenta atualmente A Arte de Encarar o Medo e o monólogo Todos os Sonhos do Mundo, além das produções afro-europeia e americana The Art of Facing Fear (versões internacionais de A Arte de Encarar o Medo).

Novos Normais: Sobre Sexo e Outros Desejos na Pandemia. Classificação etária: 18 anos. Estreia: sábado (12). Temporada: sábados e domingos, 18h. Ingressos: R$ 5,00 a R$ 50,00 (espectador escolhe o quanto vai pagar). Plataforma: Sympla. Até 26 de outubro.

Continua após a publicidade
Publicidade