Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

A Vida Como Ela É, de Nelson Rodrigues, ganha versão em áudio

Contos foram gravados por atrizes como Vilma Melo e podem ser conferidos através de um plataforma de streaming de audiolivros

Por Marcela Capobianco Atualizado em 5 fev 2021, 15h22 - Publicado em 5 fev 2021, 14h35

Amor, casamento, adultério, crimes e mortes. Na série de contos A Vida Como Ela É Nelson Rodrigues transforma o extraordinário em recorrente, evidenciando a hipocrisia da sociedade carioca através de personagens crus, completamente emocionais e falhos. As tramas – também consideradas crônicas por alguns especialistas, já que Rodrigues construiu um gênero híbrido, original – eram baseadas em notícias reais que saíam na imprensa.

+ Carlos Saldanha lança série na Netflix: “Cinema requer paciência”

As histórias, publicadas originalmente no Jornal Última Hora, entre 1950 e 1961, que viraram programa de TV nos anos 90, ganham agora um novo formado, o de audiobook. A produção é da Storytel.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Os contos têm como ponto central o pecado, os desejos e a moral, temas que causaram escândalo na época do lançamento. Os dez episódios do audiobook trazem cenas, vozes e cenários do cotidiano do Rio de Janeiro que fazem os ouvintes compreenderem a vida suburbana de modo único, como só Nelson Rodrigues soube retratar. Nelson era, sobretudo, um grande crítico da realidade, e oferecia em seus retratos a reflexão sobre a crueldade do cotidiano.

+ Concurso de fotografia premia vencedor com viagem a Paris

Os narradores das histórias são Erika Riba, bacharel em artes cênicas que se debruçou sobre a obra de Nelson Rodrigues, Vilma Melo, atriz e professora de teatro, e Renato Peres, que participou das gravações de Álbum de Família, do mesmo autor.

+ Maria Ribeiro: “Depois de 2020 decidi que inteligente mesmo é o sujeito que sabe amar”

Para ouvir, é necessário assinar a plataforma Storytel, cuja mensalidade custa R$ 27,90.

Continua após a publicidade
Publicidade