Clique e assine por apenas 4,90/mês

Mostra internacional de fotografia busca trabalhos de artistas brasileiros

A ideia é estimular fotógrafos profissionais e amadores a revirar seus arquivos e inscrever imagens de esperança. A foto vencedora leva 500 dólares

Por Marcela Capobianco - 2 jul 2020, 17h59

Os organizadores da mostra fotográfica internacional Imagine: Visions Of Hope querem incentivar a participação de brasileiros, tanto os amadores quanto os profissionais.

+ Teatro PetraGold terá peças com um só espectador

Sorriso por dias melhores: fotografia de Carl Juste integra mostra internacional Carl Juste/Reprodução

A melhor foto do evento ganha um prêmio de 500 dólares. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 15 de julho pelo site.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Entre as feras do fotojornalismo que já mandaram fotos estão David Alan Harvey (Magnum Photos) e Maggie Steber (VII Photo Agency).

Síria: até na guerra há esperança Carol Guzy/Reprodução

+ Estreias do streaming: documentário sobre Sandy & Jr e novelas

A exposição é uma iniciativa de fotojornalistas americanos para fazer frente a sentimentos de medo, insegurança e tristeza espalhados na velocidade do novo coronavírus.

A ideia é estimular a participação de profissionais e amadores do mundo inteiro a revirar seus arquivos e inscrever suas imagens de esperança. As fotos selecionadas participam de uma exposição no site, que os organizadores esperam transformar em mostra física e também num livro.

Continua após a publicidade

+ Seis exposições para visitar on-line

Já estão no ar imagens de crianças no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais; de ruínas com vista para a Mangueira ocupadas por sem-tetos; do lazer no Piscinão de Ramos e uma pedra no Arpoador com um “redentor” de carne e osso, todas no Rio de Janeiro; além da alegria infantil entre as fitas do Bonfim, na Bahia.

Mangueira: foto de Zaidi Tariq já está concorrendo na mostra internacional Zaid Tariq/Reprodução
Publicidade