Mostra reúne 50 ambientes com dicas para economizar na decoração
Confira alguns destaques do evento "Morar Mais Por Menos", que abre nesta quinta (7)
O chique que cabe no bolso. Esta é a filosofia do Morar Mais por Menos, que chega a sua 18ª edição nesta quinta (7) apresentando 49 ambientes com as novidades do mercado de arquitetura, decoração e paisagismo. Liderado por Lígia e Sabrina Schuback, o evento será realizado em uma mansão em São Conrado, projetada pelo arquiteto e designer francês Gilles Jacquard, criador do lendário Hipopótamos.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“Sempre acreditamos na democratização da decoração e hoje, mais do que nunca, essa realidade veio se concretizar. Contratar um profissional é fundamental para minimizar custos, otimizar tempo, e não deixar você errar. Já imaginou um sofá que não passa pela porta?”, destaca Lígia.
+ Alô, Barra da Tijuca! Como vai ficar o novo Boteco Boa Praça da Olegário
Os quatro andares da casa serão divididos em diferentes propostas: pequenos studios, ambientes infantis e áreas de entretenimento, com bar e restaurante. Confira abaixo alguns ambientes em destaque.
Quarto Duas Mães
A arquiteta Rebeca Albertasi se inspirou no momento vivido pela atriz Nanda Costa e a percussionista Lan Lan, grávidas de gêmeas, para criar seu ambiente. O quarto sai do tradicional rosa e investe em materiais naturais como palha, sisal e barbante. A artista plástica muralista Juliana Berti foi convidada para criar uma obra na parede com trechos da composição que as mamães fizeram para as filhas e se inspirou na cidade de Paraty, onde Nanda nasceu. Os instrumentos de percussão que estão expostos foram feitos de objetos reciclados, como garrafas, botões e partes de cordas de pular.
+ Ame ou odeie, a Barra da Tijuca é o bairro mais procurado para morar no Rio
Morada da Pedra
Aqui o elemento principal é a pedra no fundo do ambiente, preservada para criar o clima de caverna. O acabamento de paredes e tetos no chapisco cimentado, bem como o pé-direito duplo, possibilitam tirar partido das texturas e de vários níveis de uso. Considerado um studio para um “homem moderno”, o espaço do arquiteto Felipe Alves gira em torno da iluminação e de elementos decorativos, como a bicicleta que tem o seu lugar guardado dentro de casa.
+ Na Tijuca, Casa Zuzu Angel é o palco de festival de arte, design e moda
Adega dos Artistas
O time composto por Patrícia Almeida, Thiago Rosa e Petros Pereira pegou um simples depósito de garrafas e transformou em um espaço de convivência para quem aprecia vinhos e artes. A adega subterrânea tem paredes em pedra, cimento queimado envelhecido naturalmente, laje e concreto aparente, e espaço para 700 garrafas de vinho. O artista Gui Dias foi convidado para fazer uma taça mostrando o Rio de Janeiro, enquanto Tânia Castilho levou a energia dos cristais ao ambiente em quatro mandalas que representam as estações do ano.
Avenida Niemeyer, 550, casa 10, São Conrado. Terça a quinta e domingo, 12h às 20h; sexta e sábado, 12h às 21h. R$ 30,00 a R$ 45,00. Até 21 de novembro. Abertura na quinta (7).