Clique e assine por apenas 4,90/mês

“Não tinha pretensão”, diz Pedroca Monteiro, hit com novela no Instagram

"O mais legal é perceber, pelos comentários, a empolgação das pessoas. Estou me divertindo muito", comemora o ator

Por Marcela Capobianco - 8 jul 2020, 18h21

Você tem acompanhado os dramas de Ivanildo, o ex-marido, e Letícia, a mãe de gêmeos, diariamente? Pois milhares de pessoas têm. Ivanildo e Letícia são personagens da mininovela criada no Instagram pelo ator Pedroca Monteiro.

Milhares de seguidores, entre eles famosos como Marcelo Adnet, Roberta Sá e Fernanda Vasconcellos, não perdem um capítulo da história, postada diariamente, ao meio-dia, em diversos vídeos de até um minuto de duração no perfil do artista. Pedroca cria a história e dá vida aos diversos personagens. Figurino e caracterização para diferenciá-los? Filtros do Snapchat.

No início do período de isolamento social, o ator se sentiu “atropelado pela quarentena”. A temporada da peça Simples Assim, em que atua ao lado de Julia Lemmertz e Georgiana Góes, foi paralisada e o humorístico Fora de Hora, da TV Globo, teve as gravações suspensas por tempo indeterminado. “Passei o primeiro mês muito triste, digerindo tudo o que estava acontecendo. Eu sou da rua, dos encontros… Ter que ficar em casa foi muito difícil”, conta.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Foi no aplicativo Snapchat que o ator, que integra o Buraco Show – em cartaz todas as sextas, às 22h, com shows pelo Instagram – encontrou uma forma de ‘voltar a viver’. “Eu acordava e começava a gravar vídeos sem pretensão nenhuma. Era uma tentativa de me alegrar. Quando comecei a postá-los e receber muitos comentários, senti que tinha criado uma forma de conexão com as pessoas, algo do qual estava sentindo muita falta”, complementa.

O tempo foi passando, os vídeos foram fazendo mais sucesso e as histórias dos personagens criados por Pedroca começaram a se entrelaçar. Surgiu a mininovela.

View this post on Instagram

Cap.13 Ivanildo e Letícia. #mininovela #guardacompartilhada @becksbeerbr

Continua após a publicidade

A post shared by Pedroca Monteiro (@pedrocapedroca) on

+ Spotify lança série de ficção em áudio com Cris Vianna e Monica Iozzi

A saga de Ivanildo, um homem de meia-idade que não consegue apagar o hábito de chamar a ex, Letícia, de “meu amor”, virou motivo de torcida dos seguidores de Pedroca. “O melhor de tudo é ler os comentários e ver as pessoas se empolgando com os personagens. A mininovela me deu uma ocupação, está sendo uma delícia. Consegui passar de uma postura pessimista a um comportamento alegre, divertido. Tem dia que já acordo pensando no que vou gravar”, comemora Pedroca.

Continua após a publicidade

A mininovela não tem muitas regras. Às vezes, no meio de uma função doméstica, o ator pensa em alguma situação que pode acontecer na história e interrompe tudo para gravar. Geralmente, as cenas são improvisadas. A força para gravar todos os dias vem da cantora Teresa Cristina. “Toda noite bato ponto na live da Teresa e o comprometimento dela com o público me contagia muito. Mesmo cansada, ela está ali diariamente, oferecendo arte. É uma grande inspiração”. A cantora, a propósito, é uma das famosas que se diverte com o trabalho de Pedroca no Instagram.

+ Grátis: peças para assistir on-line esta semana

Quando o período de isolamento terminar, Pedroca espera que a mininovela gere frutos. “Eu e minha agente temos pensado em parcerias comerciais porque ainda tem muita coisa para acontecer na história de Ivanildo e Letícia, mas não descarto a possibilidade dos personagens me acompanharem no teatro, futuramente”, explica o ator.

Publicidade