Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Marisa Monte, Maria Bethânia e Universo Spanta adiam shows devido à nova onda de Covid-19

Cantora carioca está com Covid-19. O Qualistage, na Barra, transferiu sua abertura para março, enquanto o festival remarcou a edição para 2021

Por Kamille Viola Atualizado em 11 jan 2022, 18h09 - Publicado em 11 jan 2022, 13h07

E a nova onda de Covid-19 vem causando mais adiamentos na programação cultural da cidade. Agora, foram a estreia da nova turnê de Marisa Monte, na Jeneusse Arena, o Universo Spanta, festival na Marina da Glória que teria mais de 150 atrações, e a abertura do Qualistage, casa de shows que vai ocupar o espaço onde ficava o antigo Metropolitan.

+ Cinderella, Jacksons do Pandeiro e outras peças chegam aos palcos cariocas

Marisa está com Covid-19. A cantora, que está assintomática e foi vacinada com três doses, descobriu que estava contaminada ao fazer um teste PCR. Sua nova turnê, Portas, traz o repertório do primeiro disco solo inédito da artista em dez anos. Os shows que aconteceriam nos dias 19, 21 e 22 de janeiro, no Rio, foram adiados para 19,20 e 21 de maio. Os de 27, 28 e 29 de janeiro, em São Paulo, agora serão em 21, 22 e 23 de julho. As datas de fevereiro na capital paulista estão mantidas.

+ Do Rio à Amazônia: expedição científica de 1817 é revelada em mostra virtual

Vínhamos trabalhando nos preparativos da tour com todo cuidado, fazendo testes diários, acompanhando com atenção os números de contágio e avaliando os riscos para a nossa equipe e para o público. Essa semana, com a escalada vertiginosa de casos, ficou claro que se tornou impossível seguir com nossos planos”, escreveu a artista em comunicado à imprensa.

Compartilhe essa matéria via:

O Universo Spanta aconteceria entre 7 e 30 de janeiro, com shows de artistas tão diversos quanto Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho, Maiara e Maraisa, Gal Costa e Duda Beat, entre muitos outros. Na semana passada, Duda Beat anunciou o cancelamento de seu show no evento por ter pego Covid-19. Lulu Santos também desistiu de se apresentar na noite de abertura do festival, só para convidados, porque membros de sua equipe se contaminaram. Em seguida, o primeiro fim de semana foi adiado. Nesta terça (11), a organização decidiu transferir a programação para 2023.

+ Nova Vanguarda Carioca reúne trabalhos de artistas emergentes

A produção explica que os ingressos comprados continuam valendo para janeiro de 2023, quando o evento trará as mesmas atrações. Mas quem desejar receber o dinheiro de volta deve entrar em contato com a plataforma www.ingresse.com.

+ Vai dar praia: projeto leva mais de 200 atividades aos quiosques da orla no verão

Já o Qualistage adiou todos as apresentações que estavam programadas para janeiro e fevereiro. O lugar seria inaugurado neste fim de semana, com apresentações de Maria Bethânia e o maestro João Carlos Martins no sábado (15) e domingo (16). Os ingressos já comprados para os shows remarcados são válidos para as novas datas. A vendas reabrem nesta terça (11), a partir das 15h.

Continua após a publicidade

Veja as mudanças na agenda de shows do Qualistage:

Maestro João Carlos Martins e Maria Bethânia — Data original 15 e 16 de janeiro. Nova data: 12 e 13 de março.

Lulu Santos — Data original: 22 de janeiro. Nova data: 9 de abril.

Thiaguinho — Data original: 5 de fevereiro. Nova data 23 de abril.

Martinho da Vila — Data original: 12 de fevereiro. Nova data: 26 de março.

Mundo Bita — Data original: 13 de fevereiro. Nova data: 20 de março.

Jorge Vercillo — Data original: 19 de fevereiro. Nova data 11 de junho.

Rodrigo Teaser — Data original: 12 de março. Nova data: 30 de abril.

Israel & Rodolffo — Data original: 19 de janeiro. Nova data a confirmar.

Padre Fábio de Melo e Elba Ramalho – Data original: 29 de janeiro. Nova data a confirmar.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Publicidade