Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Marcelo D2 vai compartilhar bastidores de novo disco em maratona de lives

Entre os dias 14 e 23 de maio, o artista estará ao vivo na Twitch, das 14h às 22h, com entrevistas, sessões de cinema e, claro, muita música

Por Marcela Capobianco 11 Maio 2021, 12h15

Inquieto desde que se entende por gente, Marcelo D2 descobriu as lives na quarentena e, mais de um ano depois do início da pandemia, segue investindo no formato.

+ Juliette está hospedada na casa de Anitta

A partir desta sexta (14), o cantor e compositor, sua equipe e artistas convidados estarão em um sítio em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, fazendo apresentações ao vivo pela rede social Twitch, sempre entre 14h e 22h.

Serão dez dias ininterruptos de férteis encontros musicais, que vão se transformar no próximo álbum de D2, Assim tocam os Meus Tambores Volume 2, cujo lançamento está previsto para junho.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

No festival on-line, batizado de Roda Cultural, o artista e a esposa, Luiza Machado, vão convocar expoentes não só da música, mas da moda, cinema, artes plásticas, história e tecnologia para sessões de entrevistas e bate-papo. Assim, D2 acredita que estará perto do público, que poderá experimentar uma imersão no universo de ideias e inspirações para o disco que, nas palavras dele, é uma grande celebração à ancestralidade.

+ Carlinhos Brown vira professor de percussão em curso on-line

Entre os participantes confirmados estão os produtores musicais do álbum, Kiko Dinucci, Mario Caldato Jr e Nave, além do engenheiro de som Pedro Garcia; Bia Ferreira, Dj Nuts, Dj Zegon e o rapper Sain (filho de D2), o historiador Luiz Antônio Simas, o jornalista e curador Leonel Kaz, a empresária Nicole Balestro, os artistas plásticos Bárbara Quintino e Diego Mouro, a cientista da computação Nina da Hora, os designers Pedro Andrade e Cocker Shoes e o DJ Tamenpi, que assume algumas das conversas no quadro Só Pedrada Musical.

+ Festival on-line contará com painéis gratuitos com Vik Muniz e Beatriz Milhazes

A programação conta ainda com a exibição dos filmes Amar é Para os Fortes e Assim tocam os Meus Tambores, de Marcelo D2, Kbela, de Yasmin Thainá, Skate Pelas Sombras, dirigido por Ronaldo Land e o documentário Punk Molotov, de João Carlos Rodrigues.

Continua após a publicidade
Publicidade