Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Marcelo D2 vai compartilhar bastidores de novo disco em maratona de lives

Entre os dias 14 e 23 de maio, o artista estará ao vivo na Twitch, das 14h às 22h, com entrevistas, sessões de cinema e, claro, muita música

Por Marcela Capobianco
11 Maio 2021, 12h15 •
Cantor Marcelo D2 sentado numa calçada, sem sapato e de meias coloridas
 (Wilmore Oliveira/Divulgação)
Continua após publicidade
  • Inquieto desde que se entende por gente, Marcelo D2 descobriu as lives na quarentena e, mais de um ano depois do início da pandemia, segue investindo no formato.

    + Juliette está hospedada na casa de Anitta

    A partir desta sexta (14), o cantor e compositor, sua equipe e artistas convidados estarão em um sítio em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, fazendo apresentações ao vivo pela rede social Twitch, sempre entre 14h e 22h.

    Serão dez dias ininterruptos de férteis encontros musicais, que vão se transformar no próximo álbum de D2, Assim tocam os Meus Tambores Volume 2, cujo lançamento está previsto para junho.

    + Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

    Continua após a publicidade

    No festival on-line, batizado de Roda Cultural, o artista e a esposa, Luiza Machado, vão convocar expoentes não só da música, mas da moda, cinema, artes plásticas, história e tecnologia para sessões de entrevistas e bate-papo. Assim, D2 acredita que estará perto do público, que poderá experimentar uma imersão no universo de ideias e inspirações para o disco que, nas palavras dele, é uma grande celebração à ancestralidade.

    + Carlinhos Brown vira professor de percussão em curso on-line

    Entre os participantes confirmados estão os produtores musicais do álbum, Kiko Dinucci, Mario Caldato Jr e Nave, além do engenheiro de som Pedro Garcia; Bia Ferreira, Dj Nuts, Dj Zegon e o rapper Sain (filho de D2), o historiador Luiz Antônio Simas, o jornalista e curador Leonel Kaz, a empresária Nicole Balestro, os artistas plásticos Bárbara Quintino e Diego Mouro, a cientista da computação Nina da Hora, os designers Pedro Andrade e Cocker Shoes e o DJ Tamenpi, que assume algumas das conversas no quadro Só Pedrada Musical.

    Continua após a publicidade

    + Festival on-line contará com painéis gratuitos com Vik Muniz e Beatriz Milhazes

    A programação conta ainda com a exibição dos filmes Amar é Para os Fortes e Assim tocam os Meus Tambores, de Marcelo D2, Kbela, de Yasmin Thainá, Skate Pelas Sombras, dirigido por Ronaldo Land e o documentário Punk Molotov, de João Carlos Rodrigues.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de R$ 29,90/mês