Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Dobradinha: MAM abre duas exposições neste sábado (9)

Adriana Varejão, Frans Krajcberg e Tunga são algumas estrelas presentes na mostra "Composições para Tempos Insurgentes"

Por Renata Magalhaes Atualizado em 8 out 2021, 12h01 - Publicado em 8 out 2021, 11h58

O Museu de Arte Moderna está cheio de novidades. A partir deste sábado (9), duas mostras prometem encantar os visitantes: Composições para Tempos Insurgentes reúne obras de grandes nomes para tratar sobre natureza e humanidade, enquanto o projeto Supernova estreia uma série de exposições individuais.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Adriana Varejão, Brígida Baltar, Celeida Tostes, Frans Krajcberg, Nelson Felix e Tunga são alguns dos artistas presentes na coletiva, com obras comissionadas, desenvolvidas especialmente para a exposição. Curada por Beatriz Lemos, Keyna Eleison e Pablo Lafuente, Composições Para Tempos Insurgentes amplia o espaço expositivo, conectando a arquitetura modernista interior com o entorno do Parque do Flamengo.

São cerca de cem obras, construídas a partir de saberes diversos, considerando tradições indígenas, afro-brasileiras e populares, espalhadas por três espaços.

+ Após embargo do Iphan, festival de rock no Centro é liberado

Continua após a publicidade

Supernova busca traçar um panorama da produção artística contemporânea no Brasil. Também sob curadoria do trio, abre com quatro artistas de geografias e práticas distintas: Ana Clara Tito, Militina, Garcia Serejo, Sallisa Rosa e Uýra.

+ Mostra reúne 50 ambientes com dicas para economizar na decoração

Neste sábado (9), a mostra O que se Degrada Segue em Frente, de Ana Clara Tito, marca o lançamento do programa. Focada em um trabalho específico que a artista define como “complexo”, preferindo não chamar de instalação. Sob este conceito, as obras da artista ocuparão as paredes e o piso da área expositiva até 6 de fevereiro.

Museu de Arte Moderna. Avenida Infante Dom Henrique, 85, Flamengo. Quinta e sexta, 13h às 18h; sábado e domingos, 10h às 18h. R$ 20,00.

+ Na Tijuca, Casa Zuzu Angel é o palco de festival de arte, design e moda

Continua após a publicidade
Publicidade