Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Leo Gandelman convoca feras de estilos diversos da MPB para shows no CCBB

Série Quadrilátero começa nesta quarta (24), privilegiando a percussão, com Pretinho da Serrinha, Marcelo Costa, Robertinho Silva e Marcos Suzano

Por Marcela Capobianco 24 fev 2021, 13h51

Uma série de shows, em quatro encontros, que privilegia quatro famílias de instrumentos musicais.

+ Duda Beat revela o que anda escutando no streaming

Assim é o Quadrilátero, com direção de Leo Gandelman, que estreia nesta quarta (24), de forma presencial no CCBB. Os convidados do primeiro encontro são os percussionistas Pretinho da Serrinha, Robertinho Silva, Marcos Suzano e Marcelo Costa. Cada um vai mostrar suas habilidades de forma individual e, ao fim, se juntam para uma grande festa no palco. Gandelman também participa da jam session.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Ao final de cada espetáculo, haverá uma conversa com o público para aprofundar o debate sobre aquele grupo de instrumentos ou instrumento e para falar sobre a intrínseca relação do artista com a música.

+ Do samba ao soul: três shows para assistir pela internet

Continua após a publicidade

No dia 3 de março, é a vez do saxofone. Tocam Nivaldo Ornelas, Mauro Senise e Zé Carlos Bigorna, além de Gandelman, é claro. Já no dia 10 de março, Henrique Cazes, Rogério Caetano, Luis Barcelos e João Camarero se juntam na noite dedicada às cordas dedilhadas, como o violão e o cavaquinho. Neste dia, Leo Gandelman também ministrará uma masterclass sobre saxofone, aberta ao público.

Fechando o circuito, em 17 de março, Janaina Salles, Carla Rincon, Inah Kurrels e Jocelynne Huiliñir Cárdenas vão se apresentar com instrumentos de cordas de arco,  exemplo do violino e violoncelo.

“Desde o começo da pandemia, estou tocando sozinho, em casa, compondo, treinando. Acordo todo dia motivado pela ideia de aprender ainda mais no meu encontro diário com o instrumento. Mas sinto muita falta da troca com outros músicos e da troca com o público. Sei que todos os músicos envolvidos no projeto sentem o mesmo. Reencontrá-los no palco será emocionante”, conta Gandelman.

+ Teresa Cristina fará live de aniversário no sábado (27), no palco do Vivo Rio

Os shows acontecem sempre às 18h, com ingressos a R$ 30,00.

CCBB. Rua Primeiro de Março, 66, Centro. Quartas, 18h. Ingressos em Eventim. Até 17 de março.

Continua após a publicidade

Publicidade