Leo Gandelman convoca feras de estilos diversos da MPB para shows no CCBB
Série Quadrilátero começa nesta quarta (24), privilegiando a percussão, com Pretinho da Serrinha, Marcelo Costa, Robertinho Silva e Marcos Suzano
Uma série de shows, em quatro encontros, que privilegia quatro famílias de instrumentos musicais.
+ Duda Beat revela o que anda escutando no streaming
Assim é o Quadrilátero, com direção de Leo Gandelman, que estreia nesta quarta (24), de forma presencial no CCBB. Os convidados do primeiro encontro são os percussionistas Pretinho da Serrinha, Robertinho Silva, Marcos Suzano e Marcelo Costa. Cada um vai mostrar suas habilidades de forma individual e, ao fim, se juntam para uma grande festa no palco. Gandelman também participa da jam session.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Ao final de cada espetáculo, haverá uma conversa com o público para aprofundar o debate sobre aquele grupo de instrumentos ou instrumento e para falar sobre a intrínseca relação do artista com a música.
+ Do samba ao soul: três shows para assistir pela internet
No dia 3 de março, é a vez do saxofone. Tocam Nivaldo Ornelas, Mauro Senise e Zé Carlos Bigorna, além de Gandelman, é claro. Já no dia 10 de março, Henrique Cazes, Rogério Caetano, Luis Barcelos e João Camarero se juntam na noite dedicada às cordas dedilhadas, como o violão e o cavaquinho. Neste dia, Leo Gandelman também ministrará uma masterclass sobre saxofone, aberta ao público.
Fechando o circuito, em 17 de março, Janaina Salles, Carla Rincon, Inah Kurrels e Jocelynne Huiliñir Cárdenas vão se apresentar com instrumentos de cordas de arco, exemplo do violino e violoncelo.
“Desde o começo da pandemia, estou tocando sozinho, em casa, compondo, treinando. Acordo todo dia motivado pela ideia de aprender ainda mais no meu encontro diário com o instrumento. Mas sinto muita falta da troca com outros músicos e da troca com o público. Sei que todos os músicos envolvidos no projeto sentem o mesmo. Reencontrá-los no palco será emocionante”, conta Gandelman.
+ Teresa Cristina fará live de aniversário no sábado (27), no palco do Vivo Rio
Os shows acontecem sempre às 18h, com ingressos a R$ 30,00.
CCBB. Rua Primeiro de Março, 66, Centro. Quartas, 18h. Ingressos em Eventim. Até 17 de março. ![]()
Sasha diz que as ombreiras usadas por Xuxa inspiram suas criações
Ela enganou todo mundo! Marca de ovos de Gracyanne era ação publicitária
Doze perguntas para Kiki Garavaglia, amiga de Ângela Diniz
Carioca quer gentileza, sol e… um “sugar” pra chamar de seu
Dia Nacional do Samba celebra passado, presente e futuro da música





