Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Junta Local volta à Marina da Glória com muita comida, bebida e música

Espaço terá também expositores de plantas diversas. Na Lagoa, a Babilônia Feira Hype realiza mais uma edição, com atrações infantis e adoção de animais

Por Luiza Maia Atualizado em 23 out 2021, 00h30 - Publicado em 22 out 2021, 19h23

Depois de um longo período longe das barracas e tendas em razão da pandemia (foram 567 dias), a Junta Local voltou a reunir o público e diversos produtores locais de forma presencial pela cidade. O retorno da feira nos dias 9 e 10 de outubro, no pavilhão da Marina da Glória, foi marcado pela emoção do reencontro e filas de pessoas ansiosas para conhecer um pouco de cada expositor.

+ Cerveja ao ar livre: Bistrô da Casa, na Glória, terá biergarten temporário

“Está sendo emocionante essa retomada porque nós nos tornamos uma grande família. Mesmo tendo continuado as atividades de forma on-line, o encontro cara a cara é o que marca o nosso DNA. É muito bom poder retornar de forma mais segura, reaprendendo a fazer a feira com os novos protocolos sanitários”, conta Thiago Nasser, cofundador da Junta.

Neste fim de semana, após ter passado pela praça da Gávea no dia 17, a Junta volta à Marina para mais um encontro. Com comidas, bebidas, produtos artesanais e sustentáveis para todos os gostos, a feira também conta com uma programação musical. No sábado (23), a partir das 15h, a banda Talipo Jazz se apresenta, enquanto no domingo (24), a música fica por conta do grupo Relógio de Dalí.

+Ele voltou: Vinho na Vila reúne rótulos nacionais no Morro da Urca

O evento também terá opções variadas para quem quer deixar a casa repleta de verde. Nesta edição, o espaço será compartilhado com a Feira de Plantas, que agrupa expositores de diferentes espécies como suculentas, samambaias e bonsaisOutra parceria que retorna de forma gradual é com a Feira Chega Junto, que traz produtores refugiados de diferentes partes do mundo.

E novas edições já estão previstas para o próximo mês, como adianta Thiago Nasser. Nos dias 6 e 7 de outubro, o ponto de encontro será novamente a Marina da Glória, desta vez para a feira temática Mar Próximo, com destaque para os pescados.

+Vale a viagem: festival britânico reúne 20 restaurantes em Teresópolis

Marina da Glória. Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória. Sáb. (23) e dom. (24), 11h/17h. Entrada gratuita.

ITB Feira de Moda

Neste sábado (23) e domingo (24), também está marcado o retorno da feira de moda e gastronomia ITB no Tijuca Tênis Clube. Até o fim do ano, estão previstas mais quatro edições do evento: uma Lagoa, duas em Niterói e outra novamente na Tijuca.

Com o lema “compre de quem faz”, a feira reúne marcas com produtos artesanais, matérias-primas brasileiras e valores sustentáveis. Nomes como Bezzoura, Deal Flats, Olivia HeadBands, Liberté e Fabrica são alguns que estarão presentes com os lançamentos de moda para 2022.

Continua após a publicidade

+ Hora da retomada: a programação 0800 da volta do Theatro Municipal

No domingo (24), às 16h, haverá um show para a criançada com banda Violúdico. O grupo apresentará canções infantis bem conhecidas, mas cantadas de forma diferente, incluindo um teatrinho de fantoches. O repertório também mistura versões e paródias de cantores e bandas como Rita Lee, The Beatles e até mesmo a trilha sonora do seriado La Casa de Papel.

Tijuca Tênis Clube. Rua Conde de Bonfim, n. 451 – Tijuca. Sáb. (23) e dom (24), de 13h/22h. Entrada gratuita.

Babilônia Feira Hype

Babilônia Feira Hype montada na Lagoa, com uma placa em primeiro plano mostrando as palavras inspiração, amor e criatividade
Babilônia Feira Hype: traz também atrações voltadas aos pequenos ./Divulgação

Com cerca de 25 anos de tradição, a feira carioca ocupa mais uma vez o Parque das Figueiras, na Lagoa, reunindo moda, arte, decoração, gastronomia e outras atrações para as famílias – os pets, inclusive, são bem-vindos no evento.

Novos expositores estreiam nessa edição, como as marcas Eu quem fiz, Concretizee, Jungle Society, Dec82, Brasil Fit, Poá Listrado. Na seção de comes e bebes, são 70 expositores com opções que vão desde lanches, passando por pratos regionais brasileiros e internacionais, opções veganas e low Carb, cervejas artesanais e drinks.

+ Temporada de terror: Tivoli Park recebe atrações temáticas assustadoras

Hambúrgueres de Vulcano, Rock Burger e Skull Burguer, acarajé da Chef Zenaide, drinks especiais do Gold da Cachaça, Mate do Vovô, doces dos chefs Carolina Guzzo e Matheus Santanna (vencedores do programa Que Seja Doce, do canal GNT), são alguns dos destaques.

O evento inclui atrações para a criançada, como um ateliê de artes, truques do mágico Janjão, maquiagem artística e um parquinho com brinquedos infláveis e camas elásticas. Em parceria com a Associação Quatro Patinhas, a feira também promove a adoção responsável de animais carentes.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Av. Borges de Medeiros s/n – Lagoa Rodrigo de Freitas. Sáb. (23) e dom (24), de 14h/22h. Entrada franca.

Continua após a publicidade

Publicidade