Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

As atrações para curtir na Junta Local, que faz sua primeira edição no Leblon

O fim de semana também terá edições da Babilônia Feira Hype, no Downtown, e da Vegannezando, em Niterói

Por Luiza Maia Atualizado em 3 dez 2021, 19h49 - Publicado em 3 dez 2021, 15h09

Reunindo diversos produtores locais e artesanais, a Junta Local aporta pela primeira vez no querido cenário das novelas de Manoel Carlos: o bairro do Leblon. Neste domingo (5), a partir das 10h, os expositores montam suas barracas na praça Claudio Coutinho, ao lado da Cobal.

+ Cacique de Ramos celebra o Dia Nacional do Samba neste domingo (5)

Além de comidinhas e bebidas, a feira terá música ao vivo com a banda Talipo Jazz, às 14h, um dos sucessos de outras edições. Para os ‘aumigos’, o espaço conta com um parcão para os pets correrem e brincarem. As tradicionais cadeirinhas de praia da Junta também estarão espalhadas pela praça, tornando o evento ideal para um programa pré ou pós-praia.

Praça Cláudio Coutinho – Ipanema. Dom (4), 10h/17h. Grátis.

Babilônia Feira Hype

Uma placa escrito Babilônia Feira hype é iluminada por uma luz verde na entrada da feira e duas pessoas de costas estão entrando
De volta: Babilônia Feira Hype faz edição no Downtown Babilônia Feira Hype/Divulgação

Com o fim do ano se aproximando, a tradicional feira realiza mais uma edição do Natal Hype neste sábado (4) e no domingo (5). O evento aporta no Downtown, na Barra, com expositores de moda, decoração, design, acessórios, bijus e gastronomia.

Marcas locais como LUM, Holliday, Held, Melty, Organic Soul, Mimo Kids, Cotton Home Design, MP Plantas, Du Solo Cristais, Ciclos Naturais, entre outras, marcam presença na feira com itens para presentar nessa época festiva.

+ Bienal do Livro 2021: a programação completa do evento até 12 de dezembro

Na parte gastronômica, o público encontrará variados food trucks, food bikes e barracas gourmets. Entre os destaques, estão os hambúrgueres artesanais do Vulcano e Skull Burger, pães de fermentação natural do Paidoca, doces caseiros da Bibi Doces, as cervejas artesanais do BarBrio e Old School, além dos drinques do Gold da Cachaça, Nusa Frozen e 021 Batidas Premium.

Haverá também um espaço para a criançada se divertir, com oficina de pintura e slime pelo Ateliê de Criança, maquiagens artísticas com a Criart, e truques de mágica com o mágico JanJão.

Continua após a publicidade

Downtown: Avenida das Américas, 500 – Barra da Tijuca. Sáb. (4) e dom. (5), 14h/22h. Entrada franca.

Vegannezando

Foto mostra pessoa servindo um hambúrguer para a outra
Vegannezando: evento retorna ao Rio no próximo fim de semana Allan Zeca Vieira/Divulgação

Em Niterói, cidade vizinha ao Rio, mais um evento volta a realizar suas edições mensais de forma presencial, após um longo período suspenso devido à pandemia. Com o clima de Natal, a Vegannezando traz uma seleção de expositores com produtos 100% veganos, ou seja, sem insumos de origem animal, incluindo variadas comidas, bebidas, acessórios e cosméticos.

Entre as delícias gastronômicas, o público – seja vegetariano ou não – poderá experimentar os hambúrgueres de feijoada do Poder Vegano, os sushis (sem peixe, é claro) da Namí Sushi e as famosas coxinhas de jaca verde, feitas pela Paixão Vegana. Os doces temáticos também ganham destaque, como panetone e chocotone veganos e sem glúten da Fábrica Vegana e as tradicionais rabanadas feitas sem ingredientes animais da Affriká.

+ Jorge Aragão, Diogo Nogueira e outros shows para comemorar o Dia Nacional do Samba

Quanto aos itens de moda e beleza, a marca Enok expõe bolsas, carteiras, pochetes e sapatos veganos e sustentáveis, feitos com uma fibra vegetal natural à base de algodão e poliéster. Já a Raizz Cosméticos Naturais apresenta produtos artesanais para cuidar dos cabelos, do rosto e do corpo, como shampoos em barra, sabonetes e perfumes feitos com óleos essenciais.

Outras atrações da feira serão os shows do cantor Raphaello Mazzei no sábado (4), às 18h, e da artista Ella Z no domingo (5), no mesmo horário. E como de costume, o evento também receberá uma feirinha de adoção pet e uma lojinha da Associação Casa do Cão e Gato, onde a arrecadação será revertida para os cuidados dos animais.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

E já pode anotar na agenda: no próximo fim de semana, nos dias 11 e 12 de dezembro, será a vez da Vegannezando retornar ao Rio para uma edição no Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), no Flamengo.

Reserva Cultura de Niterói: Av. Visconde do Rio Branco, 880 – São Domingos, Niterói – RJ. Sábado (4) e domingo (5), 14h/22h. Entrada gratuita.

Continua após a publicidade

Publicidade